O deputado estadual Othelino Neto (SD) reafirmou, neta segunda-feira, 18, que avalia entrar com uma ação na Justiça para contestar a reeleição da presidente da Assembleia legislativa, Iracema Vale (PSB), ocorrida na semana passada.
Em entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o parlamentar do Solidariedade voltou a reclamar de uma reunião ocorrida após o primeiro turno entre a presidente e aliados, e da própria regra de desempate.
“Estou aqui com os advogados avaliando quais os caminhos a seguir. Nós estamos inicialmente avaliando o protocolar aqui, no Tribunal de Justiça do Maranhão”, ressaltou. “Eles estão juntando os elementos, a questão da conduta entre uma votação e outra.”
Vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal onde povoa urubus com estranhas forças ocultas e demoníacas. De onde há suspeitas de interferência em todo o processo eleitoral da Alema.
Esse deputado quer é tumultuar a paz que reina na alema.
Othelino cuja a reeleição se deu com votação antecipada e não secreta, conseguiu anular a reeleição de Iracema que havia se dado da mesma forma. O STF, porém, mandou a votação ser secreta. Agora, depois que perdeu, quer questionar a votação na Justiça novamente. Vai querer levar a discussão para o STF outra vez??? DINOVO?