Em meio à chuva de críticas que tem recebido nos últimos dias – sobretudo após a retomada do julgamento de duas ações que tratam da responsabilidade civil das plataformas da internet por conteúdos de terceiros e da possibilidade de remoção de conteúdos ofensivos ou que incitem ódio a partir de notificação extrajudicial -, o STF foi publicamente defendido, nesta sexta-feira, 29, pelo ministro Flávio Dino.
Em publicação nas redes sociais, o maranhense ressaltou a constitucionalidade da atuação da Suprema Corte brasileira.
“Penso ser oportuno lembrar que o STF executa os papéis definidos pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte. É um mau pensamento desejar um STF marcado pela prevaricação, pela negligência ou pelo medo. No Brasil, garantir a observância da Constituição, especialmente dos direitos fundamentais, não é “ativismo”. É sobretudo TEXTUALISMO”, disse.
Junto com o texto, ele publicou a íntegra do artigo 102 da Constituição Federal, que trata da competência do Supremo.
Eles limpam a bunda com a constituição, tem seu valor mesmo.
Conheço o Ministro do STF (FD) há 38 anos . Ele também me conhece (postura política) , e acho , também – que reconhece a contribuição significativa que tive , de forma espontânea e despretensiosa, na sua escalada para ocupação no cargo de governador do estado do Maranhão.
Então, Flávio possui muitas qualidades: firmeza em suas convicções e decisões ; uma pessoa muito honesta; ajudou a construir uma geração de políticos habilidosos,; tem mais….
Porém, não sabe conviver num ambiente oposicionista , principalmente, estando estando em desvantagens. O que o conduz à esse comportamento obtuso.
Quem o observa desde o “Movimento Diretas Já ” – , sabe disso.