Gestão Braide tentará empréstimos com a França e o BID

O secretário adjunto de Planejamento de São Luís, Thiago Henrique Lima, explicou, nesta segunda-feira, 9, audiência na Câmara Municipal sobre o Orçamento de 2025, como a gestão Eduardo Braide (PSD) pretende chegar aos R$ 5,4 bilhões de receita previstos na peça orçamentária.

Segundo ele, técnicos do Municípios trabalham na finalização de projetos para a contração de, pelo menos, dois empréstimos: um será com da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e outro do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).

A Prefeitura acredita, ainda, na liberação de recursos já aprovados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Só para o programa Periferia Viva devem chegar R$ 170 milhões.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual já tramita na Casa desde novembro e, agora, está aberto à proposição de emendas ao texto original.

Um comentário em “Gestão Braide tentará empréstimos com a França e o BID

  1. O Braide é inteligente. Está aproveitando que o juros do BID não chega a 1% ao ano! Praticamente dinheiro dado, tomara que vençam a burocracia para viabilizar a contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *