O ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu, nesta sexta-feira, 13, mais uma liminar contra Marcus Brandão (MDB).
No novo despacho, ele suspendeu a nomeação do emedebista para o cargo de secretário extraordinário de Assuntos Legislativos do Governo do Maranhão.
A nomeação havia sido efetivada pelo seu irmão, governador Carlos Brandão (PSB), na quinta-feira, 12, após a exoneração do cargo de diretor Institucional da Assembleia Legislativa, também a mando de Moraes.
No trecho do despacho a que o Blog do Gilberto Léda obteve acesso, o magistrado informa que estendeu de ofício a liminar pela suspensão de Marcus do cargo que ocupava na Assembleia, proibindo sua investidura em qualquer posto nos Três Poderes no Maranhão.
O ministro ainda fez uma ameaça: uma nova nomeação pode caracterizar improbidade administrativa.
Iracema, bota tuas toalhas de molho… Xandão está “sentado mandando” dá… a volta do cipó de aroeira no lombo mandando dá.
Deram asas pra ele meter a pua no Bozo… agora aguenta.
Tá danado…
Certíssimo!! Há quem diga que virão muitas revelações sobre as condutas de MB no governo do MÁ. 🚔🚔🚔🚔
Vishe….agora lascou de vez! Eu em algum momento comparei o ministro Alexandre de Moraes, com Luís XVI…porém, fiz uma reflexão e mudei minha concepção sobre ele….agora ,veu acho que ele está mais pra Stalin….tamanha é sua loucura em mostrar para o país que não votou nele, diga- se de paisagem….que ele é quem diz o que pode e oque não pode ser feito nesse país…
Deus tenha piedade de nós.
Aí teu presidente/imperador, alimentou agora aguenta.
A suspensão de Marcus Brandão evidencia a seriedade com que a improbidade administrativa é tratada no Brasil. Esse tipo de conduta, que envolve desvio de função pública para interesses pessoais ou favorecimentos indevidos, compromete a eficiência, a moralidade e a legalidade na administração pública. É crucial que gestores e servidores públicos sigam os princípios éticos e legais em suas nomeações e ações, pois qualquer irregularidade pode trazer consequências jurídicas e impactar negativamente a confiança da sociedade nas instituições.
Marcos Brandão sempre foi o caçula que deu trabalho, tá prejudicando o irmão e só pensando em si,quer porque quer o filho governador e detrimento da eleição tranquila do Irmão para o senado federal.