Em meio à crise instalada entre dinistas e o governador Carlos Brandão (PSB), o PCdoB – historicamente ligado, no Maranhão, ao hoje ministro do STF Flávio Dino – publicou nesta sexta-feira, 13, uma nota oficial para tentar arrefecer os ânimos.
Relembrando que a unidade do grupo levou a três vitórias eleitorais consecutivas, o partido pediu publicamente ao atual chefe do Executivo estadual que tome “iniciativa concreta e urgente para composição de uma mesa de diálogos em busca da unidade em torno do estabelecido em 2022 e capaz de construir projeto potente e vitorioso para 2026″ (Veja acima).
O documento foi lançado horas antes de um evento do partido em comemoração aos 10 anos da primeira eleição de Dino como governador do Estado – e surge em meio à reação de aliados de Brandão no sentido de boicotá-lo.
Resta saber se será o suficiente para apaziguar os ânimos e provocar um realinhamento das forças, atualmente rachadas.
O que mesmo esse bando de sangue sugas quer? Não representam nada e nem ninguém, além deles mesmos…estão com.medo de perder a boquinha…afinal, sem as telas do governo nenhum tem chances de eleição…Márcio Jerry …empregadas de ataque, é claro!