Solidariedade agora quer tirar Daniel Brandão do TCE-MA

Depois de conseguir afastar Marcus Brandão da Diretoria Institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, o Solidariedade agora se volta contra Daniel Brandão, eleito nesta semana para presidir o TCE-MA a partir do ano que vem.

Em nova manifestação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o partido alega que sua indicação para a Corte foi realizada em contexto de nepotismo cruzado e pede o cancelamento do ato.

Para a legenda, a permanência de Daniel no cargo “pode comprometer a imparcialidade da fiscalização do governo estadual” .

Se não for concedida a medida, a sigla solicita seu afastamento da presidência da Corte de contas.

Baixe aqui a íntegra do pedido.

Em tempo: na mesma petição, o Solidariedade requer, ainda, a exoneração de parentes do governador Carlos Brandão (PSB) mesmo de cargos de primeiro escalão, além da suspensão da tramitação de um projeto de lei – ou da validade da lei, caso já sancionada – que transforma 60 funções de confiança em cargos comissionados na estrutura do TCE.

3 pensou em “Solidariedade agora quer tirar Daniel Brandão do TCE-MA

  1. Cá pra nós, a nomeação desse rebento da família Brandão, herdeiro da Rua do Canção, pro TCE é, aí sim, nepotismo cruzado. É um escárnio.

  2. Sem contar que entre os municípios do estados tem uma indicação de advogados e consultores e empresas do grupo pra ter apoio do governo, assim contrários o livre mercado e livre concorrência

  3. Essa viúvas desse ex governador que deixou o Maranhão um lixo, com os piores índices na saúde, educação, saneamento e assim vai, querem o que, esses bando de despeitados? Eles devem ter dignidade de brigar por recursos para nosso Estaso, mais essa falange maldita tem que ser extirpação da nossa política, são todos vermes políticos, não servem.pra nada, só pra fazer o mal…vagabundos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *