
O prefeito Alan da Marissol (PRD), de Balsas, decretou nesta quarta-feira (15) Situação de Calamidade Financeira no município. A decisão foi justificada pela grave crise fiscal supostamente herdada da gestão anterior, que teria deixado uma dívida superior a R$ 15 milhões.
Entre os principais problemas apontados estão débitos previdenciários, atraso no pagamento de salários dos servidores e bloqueios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o prefeito, o cenário compromete o funcionamento da administração pública, exigindo medidas emergenciais para restabelecer o equilíbrio financeiro.
“Começamos nossa gestão com o compromisso de atuar com legalidade, moralidade e, acima de tudo, transparência com o povo de Balsas. Estamos enfrentando uma dívida milionária e adotando todas as medidas necessárias para restabelecer o equilíbrio financeiro. Nosso compromisso é com Balsas e com os balsenses”, afirmou Alan da Marissol em comunicado divulgado nas redes sociais.
A medida busca não apenas expor a gravidade da situação, mas também permitir ao município a adoção de ações excepcionais para conter os impactos da crise, incluindo possíveis renegociações de dívidas e contenção de gastos. A administração promete transparência e celeridade na busca de soluções para os problemas enfrentados pela cidade.
O hábito do cachimbo entorta a boca.
Essa prática é mais manjada que conversa de sacristão…
O povo de balsas não acredita mais nesse “migué” o ex prefeito de balsas Erick Silva recebeu a prefeitura em 2017 com um déficit de mais de 123 milhões de reais e mesmo assim não lançou um decreto absurdo desses!
Balsas tem o 2° maior PIB do estágio do Maranhão.
A verdade tem que ser levada a todos aqui, os 3 prefeitos que antecederam o Dr Erick Silva usaram essa mesma tática e passaram 4 anos sem fazer nenhuma obra alegando que a prefeitura não tinha dinheiro, então veio o Dr erick com o discurso em palanque dizendo que balsas era rica e que iria mostrar que tinha condições de sobra de executar grandes obras, e assim foi feito, realizou mais de 1000 obras e muitas dessas com recurso próprio da prefeitura, passou 8 anos trabalhando por esse município, e agora chega um grupo e vem com essa conversa novamente ??? Nos poupe disse o povo já tá cansado dessa conversa balsas é muito rica, tem uma arrecadação mensal milionária, basta apenas ser articuladores e conectar a trabalhar vamos deixar de lero lero e trabalhar pois dinheiro tem de sobra!
O mais é o seguinte… Ou arregaça as mangas e cai em campo ou vamos chamar o Dr Erick de novo para ser prefeito e ensinar como se faz, pois enquanto essa administração esta aí com esse tipo de conversa a cidade este se acabando com as fortes chuvas que estão caindo, mais 2 meses de conversa e sem trabalhar nossa balsas querida vai virar um caos!
Vamos deixar de conversa mole e vamos trabalhar meu povo!
Falou tudo e mais um pouco. Todo incompetente sempre joga a culpa nos outros.
Vc fez muito bem em compartilhar essa informação pra que todos fiquem cientes do ACONTECIDO !!! MUITO BEM
Foi muito sábio da sua parte comunicar os acontecimentos, porque mais a frente o culpado será você. Ninguém merece tanta bandalheira!