
O evento no qual a cantora e historiadora Tertuliana Lustosa mostrou as nádegas ao cantar um trecho da música “Ensinando com o c…”, dentro da Universidade Fderal do Maranhão (Ufma), em outubro do ano passado, custou R$ 78 mil reais aos cofres públicos.
A informação consta de um ofício encaminhado à Comissão de Educação da Câmara, e foi divulgada nesta sexta-feira, 24, pela revista Crusoé.
__________________Leia mais
Ufma acredita que ato obsceno foi praticado na presença de menores
Segundo o documento, o ato – intitulado “Dissidências de gênero e sexualidades” e organizado pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) – foi bancado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC). Os recursos são do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), um fundo de financiamento de atividades acadêmicas em todo o país.
Presença de menores
Ao encaminhar notícia crime ao Ministério Público Federal (MPF) em virtude da performance, o procurador-chefe da Ufma, José Eugênio Muniz, apontou para a possibilidade de cometimento de um crime ainda mais grave.
Segundo ele, a partir da análise de fotos e vídeos da apresentação foi possível notar “a presença de pessoas com fenótipo aparente de crianças na plateia do evento, atraindo eventual incidência do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990)”.
não deu em nada essa palhaçada……é o Brasil educando jovens para o futuro…..
A corrupção está no DNA do povo brasileiro. Reclama-se dos políticos, mas eles são reflexos da sociedade. A matéria prima da desonestidade está na estrutura do Estado, com a aquiescência dos indivíduos nas relações sociais, daí o baixo nível civilizatório da sociedade.
Se a cena que vemos nessa reportagem fosse num cabaré seria cômico, mas tendo ocorrido nas dependência de uma universidade, nos entristece, porque demonstra o baixo nível de compreensão moral que temos sobre o que é útil e necessário nas relações socais.
O que me espanta não é essa a distinta senhora “ensinando com o c*. O que me espanta é esse do lado dela, com cara de imbecil rindo e batendo palmas.
Vamos criar vergonha, cabra safado