
A Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) manifestou-se neta semana a respeito da ação dos “Precatórios do Fundef” e esclareceu que o governo estadual não tem interesse na retenção dos 15% sobre o valor devido aos professores.
No comunicado, o órgão diz, ainda, que a disputa pelo recurso vem, na verdade, do sindicato dos professores, o Sinprosemma. Segundo a PGE, os valores pertencem exclusivamente aos docentes e devem ser pagos como abono salarial, sem interferência do Estado.
Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria reafirmou que o governo estadual não pode dispor dos recursos e que a audiência de conciliação tem o objetivo de buscar um acordo entre o sindicato da categoria, os advogados da entidade e os próprios professores.
Além disso, tanto a União quanto os advogados do sindicato já manifestaram desinteresse na realização da audiência, reforçando que não há um impasse gerado pelo governo estadual.
O vice-governador Felipe Camarão celebrou a manifestação da PGE, destacando que o governo nunca teve a intenção de reter os valores, mas sim de garantir que todos os professores recebam o que lhes é devido. Ele divulgou um vídeo comentando o caso e reafirmando o compromisso da gestão estadual com a categoria docente.
De pensar que os presidentes dessas associações são todos de esquerda , era certeza ter uma maracutaiu.
O gado sempre fala besteira.
E quando o governo do Maranhão vai pagar a segunda parcela ? O Governo Federal já transferiu mais de 226 milhões do FUNDEB para pagamento imediato… Mas o Governo do Maranhão fica ” retendo ” o dinheiro na conta para ganhar juros e correição monetária….
A sandice chegou ao Maranhão. A tal guerra dos bonés – ação sem nenhum propósito digno e que mude a realidade dos brasileiros – ocupa agora o cenário maranhense. Em uma triste ‘aparição’ o deputados dinista Carlos Lula exibe o seu objeto de fetiche, o boné com com a frase “O Maranhão é dos Maranhenses”. Triste atitude do parlamentar que exibe o boné com um belo sorriso, que ser a miséria da população maranhense. É bom que Carlos Lula foi catapultado para o mundo da política no Governo Flávio Dino. Governo esse que afundou o Maranhão e o tornou campeão da lama, da podridão, com os piores indicadores sociais, econômicos e educacionais. É bom lembrar que Carlos Lula é a menina dos olhos de Felipe Camarão que pretende levá-lo ao PT. É Camarão que lidera esse grupo que ainda deputados da estirpe de Márcio Jerry, Rodrigo Lago, Francisco Nagib, que só defendem seus interesses pessoais.
Aqui em Estreito está muito complicado, o prefeito está tentando fechar escolas não valoriza a educação e os professores ele diz que professor não trabalha não valoriza ninguém e o rateio né de hoje não de toda vida nunca recebemos a não ser uma folha extra e nada mais.
E quando será pago o precatório de 2025?
oi bom dia
Graças a Deus que estamos sendo respaldados pela lei. Todos sabem que foi a PGE a autora dos precatórios. O sindicato entrou como amicus curae , fazendo o seu papel de lutar pelas causas dos professores, pois é pra isso, que pagamos mensalmente ao sindicato.
E os precatórios municipais? Quando iremos receber?
A lei tarda mais não falha. Nós sabemos que a PGE foi autora para que tivéssemos o que significa anos de trabalho e dedicação ao magistério. Deus é fiel e misericordioso. Nós já pagamos um sindicato que dizia nos representar e foi oportuno esse momento para podermos conhecer quem realnente são e procurarmos outra solução.
Olá! Eu me chamo Maria Liduina Pereira, sou professora aposentada do Estado do Ceará, recebi as três parcelas do Fundef e também não paguei os advogados da Apeoc. Eu estava muito endividada e como todos os outros colegas, assinei aquela folha achando que se não assinasse não receberia o meu dinheiro.
Bem, como eu não paguei me colocaram no protesto me impossibilitando de resolver qualquer situação financeira. E agora? Não tenho dinheiro para pagar e nem como resolver nada.