
Após três audiências de conciliação, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), do Governo do Maranhão, conseguiu um significativo avanço ao viabilizar, com diálogo, o fim da greve dos rodoviários do sistema semiurbano de transporte público, sob sua responsabilidade.
Durante a reunião mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Maranhão, a MOB aceitou atender algumas demandas apresentadas pelo SET, para que os empresários apresentassem uma contraproposta razoável aos grevistas.
Ao fim das discussões, os trabalhadores deste setor específico aceitaram voltar a operar já nesta quarta-feira, 19, mediante a garantia de reajuste salarial de 7%, além de 10% de aumento no valor do ticket alimentação.
“Agradecemos a boa vontade da MOB em tentar resolver a situação, com o intuito de atender as reivindicações dos trabalhadores e garantir a normalidade do serviço. No que se refere ao semiurbano, conseguimos chegar a um entendimento. Quanto ao setor urbano, infelizmente, as tratativas não avançaram, mas retornaremos as discussões na manhã desta quarta-feira (19)”, destaca Marcelo Brito, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.
Ainda à espera do UberBraide, os representantes da Prefeitura de São Luís não apresentaram propostas para o transporte da capital, e uma nova audiência deve ocorrer na quarta-feira, a partir das 11h.
Realmente o prefeito tem Razão isso uma máfia do empresário do Transporte público tá na hora de quebra essa caixa Preta
Os empresários perdendo agora para colher mais tarde. Calma foi uma jogada politica deles. O grosso vai entrar depois. Jogada politica bem armada.
Governador bandido, os ônibus do semiurbano caindo aos pedaços.