
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), confirmou, nas redes sociais, que o acordo que prevê para eta quarta-feira, 19, o retorno da frota semiurbana de transporte coletivo da Grande Ilha não contempla reajuste do valor das passagens.
Inicialmente, chegou-se a cogitar um aumento de 40 centavos. Mas o chefe do Executivo Estadual garantiu que isto não irá ocorrer, porque o Estado vai subsidiar o valor.
“Quanto ao transporte semiurbano da Grande Ilha, regulamentado e fiscalizado pelo nosso Governo do Maranhão, não haverá reajuste nas passagens. Para isso, garantimos um aumento no subsídio pago pelo Estado, sem custos aos usuários. Além disso, o acordo inclui um acréscimo de 7% no salário e de 10% no ticket-alimentação dos rodoviários. Exigimos ainda uma nova etapa de renovação da frota de ônibus, a fim de avançarmos em melhorias no sistema. Após diálogo com o sindicato patronal (SET) e o dos trabalhadores (STTREMA), recebemos a previsão de retorno da frota para esta quarta-feira (18)”, afirmou o governador.
Também para hoje está marcada uma nova audiência sobre a greve no sistema do Município de São Luís.
Em paralelo, o prefeito Eduardo Braide (PSD) segue aguardando dos técnicos da Prefeitura a operacionalização do UberBraide. Ele prometeu para esta quarta informações sobre como o sistema deve funcionar.
Ninguém perguntou de qual vai ser o valor do subsídio? Que jornalismo é esse?