
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria neste sábado (8) para tornar réus os deputados Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE), acusados de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro de emendas parlamentares. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia votaram pelo recebimento da denúncia. Ainda faltam os votos de Flávio Dino e Luiz Fux, mas o julgamento, realizado no plenário virtual, segue até o dia 11 de março.
Com o avanço do processo, os parlamentares responderão pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva. A partir de agora, será aberta a ação penal, com a fase de instrução, incluindo depoimentos de testemunhas e interrogatórios dos réus. Somente após essa etapa os deputados serão julgados pela Primeira Turma do STF.

Podem prender, pois são desfalcadores de dinheiro público! Mas que os quarenta prefeitos precisam pagar com a mesma moeda, pois são tão pilantras quanto os deputados comercializadores de emendas.
infelizmente com o “justica ” que temos , eles irao ser indenizados ainda e teremos que pagar muito pra eles