
O Instituto Quaest divulgou nesta terça-feira, 8, uma nova pesquisa sobre a avaliação do governo de Carlos Brandão (PSB) no Maranhão. O levantamento foi encomendado pela TV Mirante.
Os dados revelam que mais de 60% dos maranhenses aprovam a gestão estadual.
A pesquisa ouviu 1.404 pessoas em todas as regiões do estado, entre os dias 29 de março e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Segundo a consulta, 62% dos entrevistados disseram aprovar o governo de Carlos Brandão, enquanto 31% afirmaram desaprovar a atual gestão.
Na avaliação geral do governo estadual, 36% consideram a administração positiva, 39% a classificam como regular e 17% a avaliam de forma negativa.

O instituto também perguntou sobre a percepção quanto à direção do estado. Para 54% dos entrevistados, o Maranhão está no caminho certo. Por outro lado, 38% acreditam que o estado segue em direção equivocada.
Quando questionados se o Maranhão está melhorando, piorando ou permanecendo estagnado sob a atual gestão, 42% disseram que o estado está melhorando. Já 40% afirmaram que tudo permanece como está, e 15% avaliam que a situação está piorando.
A pesquisa também investigou a opinião dos maranhenses sobre áreas específicas do governo. A Educação foi o setor com a melhor avaliação: 57% disseram aprovar as ações desenvolvidas. Em seguida, vêm a Assistência Social, com 50% de avaliação positiva, e a Comunicação, com 46%. Já as áreas da Saúde e da atração de novas empresas tiveram 41% e 44% de aprovação, respectivamente.

Arroxa, meu Governador Brandão!! Bota “pá” torar!! Avante!! Que sigamos em frente!! Firmes, fortes e UNIDOS em prol do povo do Maranhão!!!
LULA, BRANDÃO, ORLEANS E CAMARÃO!!!
SEGURA QUE EU QUERO VER!!!!
Mais uma vez pesquisas constatam que a aprovação do Governo Brandão é sempre superior a 60%. Índices que poucos governadores alcançaram.
Na última pesquisa de aprovação do Governo Brandão, o deputado federal Márcio Jerry deu um piti alegando que “Ninguém altera uma realidade adversa maquiando com tons fantasiosos a…própria realidade adversa”.
O comunista, órfão de Flávio Dino, não quer admitir os avanços conquistados no governo atual. Olhando sempre pelo retrovisor, para trás, Jerry esta preso ao passado num tal legado de Dino, que ninguém nunca viu ou percebeu.
A mesma coisa é o vice-governador Felipe Camarão que só alardeia esse tal legado. Devia era tá comemorando pois ele integra esse governo. Mas, ambos é só o silêncio dos vencidos pelo trabalho e reconhecimento de resultados positivos reais alcançados por Brandão.