
A defesa do deputado estadual Hemetério Weba (PP) protocolou, nesta quinta-feira, 10, recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) contra decisão da juíza Patrícia Bastos de Carvalho Correia, da Vara Única de Santa Luzia do Paruá, que indeferiu impugnação apresentada pelo parlamentar num processo em que ele foi condenado, dentre outras coisas, à perda dos direito políticos por três anos, por ato de improbidade administrativa.
O pedido foi feito no mesmo dia em que a magistrada encaminhou ofício ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Paulo Velten, comunicando-o do despacho para que a sentença seja cumprida.
O caso está em segredo de justiça na Corte estadual maranhense, mas, na quarta-feira, 9, os advogados do parlamentar já haviam apresentado uma tese de defesa: segundo eles, Weba não deve perder o mandato por considerar que a magistrada “desconsiderou o caráter definitivo” de decisão a favor do deputado.
Caso Hemetério não logre êxito, assume sua vaga na Assembleia Legislativa a primeira supente do PP, Helena Duailibe.
Depois reclamam que a justiça se mete em tudo…no final das contas, eles é que sempre correm para os Tribunais.
O direito a ampla defesa e ao contraditoria é um pilar da democracia….e claro, o jusesperniand…Hemetério , tem o direito de ao duplogeau de jurisdicão e deve exercita-lo…e no final caberá a hystica dá a sentencial final. Simples assim…
ele já ganharam muito tempo, o TJ/MA deixou o processado na gaveta, tendo como esquecido, eles já perderam em todas as instância a linguagem da defesa na reflete a verdade do erros cometido, e para mais…(Violação dos Principios Administrativos) não é mais segredo de Justiça, com isso: certeza que nenhum Desembargador dará aval para esses principios, o tempo já foi é somente deixar a cadeira…..