
O pré-candidato do Novo ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, preferiu não entrar na recente polêmica criada pela deputada estadual Mical Damasceno (PSD).
Em entrevista ao podcast “Tête-à-tête”, do jornalista Olavo Sampaio, a parlamentar declarou que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes não representa a direita maranhense
“Não acho que ele represente a direita no Maranhão. Bolsonaro declarou apoio a ele?!? Talvez o Bolsonaro viu alguma coisa. O eleitor de Bolsonaro votou com ele e quando terminou a eleição ele disse que aqueles votos não têm nada a ver com Bolsonaro, que foi ele!! Ele tem uns parafusos a menos”, disse.
Procurado pelo Blog do Gilberto Léda para comentar os trechos da entrevista divulgados na mídia local, Bonfim adotou tom conciliador – “ofereceu a outra face”, diriam os mais religiosos.
“Não acho que seja o momento de derrubar pontes. Eu também tenho críticas a fazer à deputada Mical, mas prefiro que isso seja feito num debate interno, em prol do crescimento da direita no Maranhão. Não somos adversários, podemos ser aliados”, disse.
Uma das críticas de Lahesio à deputada reside no fato de que ela mantém fortes relações com o governo Carlo Brandão (PSB), que é de esquerda. Mesmo assim, uma aliança não está descartada por ele.
“Claro que não descarto [compor com a deputada Mical Damasceno]. Acredito que o momento agora seja o de construir uma ampla aliança para derrotar o que de pior a esquerda vem produzindo no Maranhão. Se ela se considera uma deputada de direita, eu vejo que ela está mais próxima de mim do que longe”, completou.
O pré-candidato do Novo também comentou o trecho em que a parlamentar cita a falta de uma declaração de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a ele nas eleições de 2022. E lembrou do seu desempenho em São Pedro dos Crentes.
“Eu dei a maior votação para o presidente Bolsonaro nos dois turnos tanto em 2018, quanto em 2022. Eu acho que isso fala por si só”, afirmou.
Unidade
A postura de Lahesio em relação às declarações de Mical parecem em linha com recentes posicionamentos dele a respeito de uma possível unidade da direita maranhense para as eleições de 2026.
Há pouco mais de uma semana, em Imperatriz, o ex-prefeito chegou a ser questionado sobre a possibilidade de compor com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e até com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). E adotou comportamento parecido.
“Existe, sim, a possibilidade de estarmos juntos. Por que não Josimar, Aluísio, Mariana e outros? Se eles realmente pensam no bem do Maranhão, como acredito que pensam, é natural que esse diálogo ocorra”, declarou Bonfim na ocasião.
gostei da fala da deputada…temos pensamentos semelhantes em relação a esse cidadão. no passado próximo teve meu apoio, já no presente não terá.
Pra governador eu votaria em uma pessoa que sabe as dificuldades do Maranhão pessoa cristã como uma pessoa que sabe o quanto é emportante vc Laércio Bomfim sabe como conhecer a realidade do maranhão e estradada por aí pelo maranhão vc já sabe estou aqui pra lhe ajudar nessa caminhada de governador
Político que disser que é bolsonarista, vai perder eleitor. Lahesio está corretíssimo. Grande engano da deputada dizer que quem votou em Lahesio para governador era bolsonarista. A deputada fala como se o bolsonarismo tivesse bombando no Maranhão, quando na verdade não chega a 30%. Ainda querem fazer exclusão. Rsrs
Eu acredito em dias melhores para o Estado mais POBRE do país segundo o IBGE, e nenhum político fez ou vai fazer para tirar nosso Maranhão dessa mazela, nosso Maranhão precisa urgentemente de uma renovação Política ou vamos sofrer eternamente com essas raposas felpudas da velha política. #DRLAHESIOBONFIMJA