
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), utilizou as rede sociais, nesta sexta-feira, 16, para comentar uma publicação que ganhou coro principalmente em grupos de WhatsApp na noite de quinta-feira, 15.
Na postagem, aparece um print com supostas falas do petita no que seria uma conversa sobre a deputada estadual Mical Damasceno (PSD).
O termos utilizados – de cunho sexista – são impublicáveis, pelo menos segundo os critérios do Blog do Gilberto Léda.
Em sua manifestação, Camarão garante que a conversa retratada na postagem é falsa, e que a publicação “é criminosa”.
“Informo que tais prints são falsos e que em nenhum momento tive a referida conversa. Informo ainda que as medidas legais serão tomadas o quanto antes e o referido ‘blogueiro’ terá que responder na Justiça por tais atos. Meu total repúdio a toda e qualquer forma de manipular a opinião pública utilizando de meios vis e mentirosos. Respeitar as mulheres é valor fundamental e inegociável na minha vida, sempre foi assim e sempre será. E me solidarizo com a parlamentar e com todas as mulheres vítimas dessa Fake News”, diz a nota do vice-governador.
Ao blog do Domingos Costa, o blogueiro Victor Landim, autor da publicação do print, declarou que a imagem é verídica e que, orientado por advogado, providenciará atas notariais das conversas que manteve com Camarão pelo aplicativo de mensagens.
“As mensagens são verdadeiras e, seguindo orientação do meu advogado, irei fazer uma ata notarial em cartório para me resguardar, porque não sou mentiroso e não publico fake news, como o vice-governador disse na nota dele”, afirmou.
Procurada pelo Blog do Gilberto Léda, a assessoria da deputada Mical Damasceno informou que deve emitir uma nota oficial sobre o caso ainda hoje.
Aposto um cofo cheio de tuturubá, lá dos Cerrados de Tocantins, que essa história de Camarão, que vai processar A e B, que vai isso e aquilo, vai ficar apenas no universo das lorotas…
Lá no Pará, Camarão, quem fala essas coisas indevidas, que fala demais, é conhecido como Boca de Jambu.