Juíza encerra sessão após discussão sobre cadeira com promotor

A juíza Bruna Costa, titular da Comarca de Cantanhede, decidiu encerrar antes do seu início uma sessão do júri após desentendimento com o promotor Márcio de Oliveira sobre o local onde o representante do Ministério Público deveria sentar-se.

Em despacho após o ocorrido, a magistrada alegou que o promotor teria tido “conduta afrontosa”. Ela diz, ainda, que encerrou a sessão “em virtude do comportamento inadequado e grave tumulto ocasionado pelo membro do Ministério Público”. Em fala durante a sessão, a magistrada também afirma haver sofrido violência de gênero.

Imagens gravadas durante a discussão, contudo, mostram o representante ministerial a todo momento falando baixo e pedindo a palavra para se explicar, o que foi destacado em nota pela Associação do Ministério Público do Maranhão (Amém), na qual se afirma que “de forma respeitosa e serena, o Promotor buscou o cumprimento da lei”.

“As alegações em sentido contrário – constantes de ata unilateral – são esclarecidas por registro audiovisual, que demonstra urbanidade e equilíbrio por parte do membro do MP”, acrescenta o comunicado.

Já a Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) saiu em defesa da juíza, que, segundo a entidade, “no exercício de sua função jurisdicional, foi sistematicamente interrompida pela intervenção verbal do Promotor de Justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, que atuava na sessão do Tribunal do Júri, na última quarta-feira, 14 de maio”.

3 pensou em “Juíza encerra sessão após discussão sobre cadeira com promotor

  1. Caro Gilberto; conheço Dr. Márcio, um promotor altamente qualificado, honesto, justo, destemido, muito respeitado pela população…teve a coragem de combater e desmantelar a corrupção de ex- prefeitos e vereadores na região…no caso concreto, o que fica claro, é o desequilíbrio, a arrogância, prepotência e o desrespeito da Sra. Juíza….imagine o que essa senhora se continuar na magistratura não faria com pessoas comuns do povo…essa cena é tão repugnante que se me contassem eu não acreditaria…ela não apenas quebrou o rito, ela desrespeitou duas instalações ao mesmo tempo….e mais, desrespeitou quem o paga….o POVO.

  2. Só pra ver o nível desses ocupantes judiciário…O EGO acima de tudo ….vergonha alheia, sinto …depois desse vídeo…devido um lugar de assento , um DESFECHO DESSE QUE ENVERGONHA A TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *