
Em debate com aliados do ministro Flávio Dino, do STF, durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira, 17, o deputado estadual Neto Evangelista (União) revelou que atrações da cultura maranhense passaram 12 anos sem reajuste do valor do cachê.
O parlamentar manifestou-se após Rodrigo Lago (PCdoB) protestar contra a rejeição, pela CCJ, de um projeto do deputado Carlos Lula (PSB) que garantiria reserva de 40% do valor dos gastos com São João para atrações locais.
Segundo Evangelista, o projeto não tem razão de ser, porque não há investimento público em atrações nacionais – que são contratadas por uma produtora privada. Portanto, de acordo com o parlamentar, 100% do valor destinado a cachês, algo em torno de R$ 25 milhões, será pago a atrações locais.
Um foguete está sendo preparado para ser lançado em 2026 rumo a Lua e os primeiras cadeiras, serão reservadas para os politicos incompetente que nunca fizeram nada até hoje no Maranhão.. Alguns nomes já requisitaram uma vaga na primeira classe e dentre os que poderão estar nesse foguete são os de Carlos Lula,que deve calçar as sandalias da humildade para conseguir cliente para movimentar o seu escritório , o outro é o Rodrigo Lago e o Neto Evangelista precisará pedir ajuda para a sogra,senão poderá formar um trio de advogados sem clientes com os outros.