Florêncio Neto diz que oposicionistas têm “obsessão” em citar o nome de Flávio Dino

O deputado Florêncio Neto (PSB) fez um apelo, nesta semana, para que o grupo de oposição ao governo reduza o que chamou de “obsessão” em citar o nome do ex-governador e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão. “Um apelo para que a gente diminua essa obsessão de trazer à baila, às discussões, o governador Flávio Dino, que tem o meu extremo respeito”, disse.

O parlamentar rebateu o grupo oposicionista quanto à acusação indevida sobre supostos ataques coordenados visando o ex-governador. “Eu vejo o contrário. Da grande maioria da Assembleia, há uma defesa do trabalho desenvolvido pelo governador Flávio Dino no estado do Maranhão, que, a meu ver, foi muito útil em muitos pontos. Claro que, assim como todos os outros governadores, cometeu erros”, disse.

Florêncio Neto observou, ainda, a postura correta do governador Carlos Brandão (PSB) em relação ao antecessor. “Nunca falou um ‘ai’, e eu já vi algumas fotos do gabinete do governador Brandão, onde até hoje está a foto junto com o ex-governador Flávio Dino, num gesto claro de que não existe da parte do Carlos Brandão nenhuma determinação em diminuir ou em demonstrar um legado maior, ou até mesmo de competir, ao contrário”.

O deputado destacou que o governador Brandão, inclusive, fez foi executar a ampliação de iniciativas da gestão de Flávio Dino.

“A expansão feita pelo governador Carlos Brandão de vários programas deixados e criados pelo governador Flávio Dino mostra que ele não se interessa em quem é o ‘pai da criança’, o interessante é prestigiar programas que dão certo e de lançar outros programas para que melhore, porque o desafio de quem sucede é sempre ser melhor do que o antecessor. E essa inclusive é a minha torcida”, finalizou.

2 pensou em “Florêncio Neto diz que oposicionistas têm “obsessão” em citar o nome de Flávio Dino

  1. É curioso como alguns parlamentares tentam pintar Flávio Dino como uma ameaça, uma figura que intimida simplesmente por existir. Mas a verdade é que o nome dele incomoda exatamente porque ainda ecoa com força. Quando Florêncio Neto fala em “obsessão” da oposição, não parece exagero — citar Dino virou quase um ritual. Só que transformar essa presença em intimidação é distorcer os fatos: não é Dino quem ameaça, são os que se sentem ameaçados por um legado que ainda tem peso político e popular.

  2. Para eles parece que ainda estamos no governo de FD, pior governador para o funcionalismo estadual, esses oposicionistas devem aceitar a independência política do governador Brandão e entregarem todos os cargos no governo dos quais fazem parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *