Fufuca tenta emplacar Diego Galdino no Ministério do Esporte

Sob pressão do próprio partido para deixar o comando do Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca (PP-MA) articula para indicar seu sucessor na pasta, segundo revelou o Metrópoles nesta sexta-feira, 3.

Assim como o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), que também negocia a permanência de uma indicação no governo, Fufuca aposta em uma estratégia de transição para preservar espaço político.

De acordo com a publicação, o nome escolhido por Fufuca é o do atual secretário-executivo do Esporte, Diego Galdino de Araújo, também maranhense. Galdino está na função desde abril de 2024 e já trabalhou ao lado do ministro em outras frentes, tendo sido secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça na gestão de Flávio Dino.

O movimento acontece diante da cobrança pública feita pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que fixou até a próxima terça-feira (7) como prazo para que Fufuca deixe o governo Lula. O ministro, por sua vez, tem dito a aliados que não pretende se indispor com seu padrinho político, mas insiste na manutenção de sua indicação sob o argumento de que a pasta “ainda precisa fazer muitas entregas”.

2 pensou em “Fufuca tenta emplacar Diego Galdino no Ministério do Esporte

  1. Só por aí se tem a certeza que esse tal de Fufuca é Flávio Dino desde criancinha. Abram o olho eleitorado maranhense, Marcus Brandão e o governador Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *