
Parece que o palanque do presidente Lula para 2026 no Maranhão está ganhando forma e com direito a “clima bom”, pra usar a expressão do próprio Donald Trump sobre o encontro com Lula na ONU. É que nesta segunda-feira (6), em Imperatriz, durante a entrega de 2.837 casas do Minha Casa, Minha Vida, o ar estava leve, os sorrisos fartos e os abraços, sinceros.
No palco, Lula, Brandão e Orleans Brandão trocaram afagos de quem fala a mesma língua.
E, se alguém ainda tinha dúvidas sobre o rumo do palanque, bastou ouvir o ministro André Fufuca, que com voz embargada, confessou o “pecado” de 2022 – o voto no adversário – e proclamou publicamente sua reconciliação: “Agora estou com Lula. O Maranhão vai marchar unido com o presidente.”
Lula sorriu. Brandão assentiu. Orleans se emocionou.

O presidente, por sua vez, fez questão de exaltar a lealdade de Brandão nestes quase três anos de governo. E ali, entre os aplausos e as selfies, ficou claro que há mais que sintonia: há química política, empatia pessoal e projeto compartilhado.
Dizem nos bastidores que a foto do dia pode ser o retrato do futuro: Lula ao centro, Brandão à esquerda e Orleans à direita.
2026 é logo ali…

Leda vai virar lulista agora, vai perder um bocado de seguidores kkkkkkkk