Amanda Gentil se pronuncia após assumir comando do PP no Maranhão

A deputada federal Amanda Gentil (PP-MA) anunciou nesta terça-feira (8) que assumiu oficialmente a presidência do Progressistas no Maranhão, após decisão da Executiva Nacional do partido que afastou o ministro do Esporte, André Fufuca, do comando estadual da sigla. O movimento ocorre em meio às pressões da direção nacional para que Fufuca deixe o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme revelou o Blog do Gilberto Léda.

Em nota publicada nas redes sociais, Amanda declarou assumir o posto “com responsabilidade” e “ciente do momento importante que o partido vive no estado”. A parlamentar destacou que recebe a decisão da Executiva Nacional com “respeito e compromisso”, reafirmando disposição em contribuir “para o fortalecimento da legenda com diálogo e sintonia com as instâncias partidárias”.

A nova presidente também fez questão de reconhecer o trabalho de André Fufuca à frente do Progressistas maranhense, elogiando sua trajetória e afirmando que o foco agora é “somar esforços para que o partido siga atuando de forma coesa, plural e alinhada às diretrizes nacionais, com autonomia e transparência”.

O afastamento de Fufuca foi determinado pela direção nacional do PP após o ministro sinalizar que permanecerá no governo Lula pelo menos até janeiro de 2026, contrariando a orientação do presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), de que todos os quadros do partido deveriam deixar cargos na Esplanada. Com a mudança, Amanda Gentil, considerada uma das jovens promessas do Progressistas e aliada de Fufuca, passa a conduzir a legenda no Maranhão em um dos momentos mais delicados da relação do partido com o Palácio do Planalto.

Um comentário em “Amanda Gentil se pronuncia após assumir comando do PP no Maranhão

  1. Quando lula veio ao Maranhão essa Deputada estava doida procurando tirar uma foto com o Presidente. Dois dias depois, votou contra o governo e o povo para tirar de pauta a medida provisória que aumentava os recursos para programas sociais. Muita incoerência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *