Brandão sobre encontro com Lula: ‘Não esconde que gosta de mim’

Em entrevista concedida nesta terça-feira (7) à TV Difusora e veiculada no programa Expediente Final da Difusora 93,1 FM, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), falou sobre a expectativa de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para a próxima semana em Brasília. O tema principal será a conjuntura política local e nacional com vistas às eleições de 2026.

Brandão afirmou que mantém uma relação próxima com o presidente e que a conversa — aguardada com grande expectativa — deve acontecer assim que houver disponibilidade na agenda presidencial. Segundo o governador, Lula já indicou ter uma opinião quase formada sobre os rumos políticos no Maranhão, mas deseja ouvir diretamente Brandão antes de tomar decisões definitivas.

“Na realidade, o que eu tenho sentido é que o presidente Lula tem uma relação muito próxima de mim. Ele não esconde que gosta de mim, que eu sou um grande parceiro, sou amigo, sou uma pessoa correta. Ele diz isso publicamente”, afirmou o governador.

Durante a recente visita de Lula a Imperatriz, Brandão evitou antecipar o tema eleitoral para não desviar o foco do evento de entrega de unidades habitacionais no residencial Canto da Serra. Ainda assim, os dois tiveram momentos reservados de conversa durante o trajeto entre o aeroporto e o local da cerimônia, embora, segundo o governador, o assunto político tenha ficado para uma ocasião mais apropriada.

“Essa é uma conversa mais demorada. Precisamos mostrar os prós, os contras, e de que forma podemos construir um projeto futuro em parceria com o presidente. A gente não abre mão de estar junto com o presidente Lula nas eleições de 2026. Isso é o que tenho hoje com convicção”, declarou Brandão, destacando a parceria administrativa firmada desde a campanha de 2022, quando teve apoio direto de Lula.

O governador enfatizou ainda que, embora mantenha uma postura moderada, sua posição levará em conta as opiniões do seu grupo político no estado.

“Eu tenho que ouvir a posição do meu grupo. Já sei mais ou menos o que o meu grupo pensa e a gente vai colocar isso para o presidente Lula, não de forma impositiva, mas em um diálogo”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado em 2026, Brandão disse que esse tema também deverá integrar a conversa com o presidente.

A entrevista completa com o governador Carlos Brandão será exibida nesta quarta-feira nos telejornais do Sistema Difusora.

2 pensou em “Brandão sobre encontro com Lula: ‘Não esconde que gosta de mim’

  1. Se tem um tipo de pessoa que Lula gosta é de “finório”. Ah, o Camarão parece que tem mesmo titica na cabeça. Dizendo que só ele tem (ou tinha) foto com Lula. Grande coisa… o que mais você vê é foto de Lula com punguista de erário, pulhas de todas as espécies…..

  2. Brandão, o Judas Maranhense: Entre a Manteiga de Lula e a Guilhotina de Jerry!

    No xadrez pantanoso da política maranhense, Carlos Brandão personifica a figura do traidor profissional. Aquele que, para se manter no poder, venderia a mãe em praça pública e ainda cobraria comissão. E agora, o mestre da dissimulação se prepara para mais um capítulo de sua saga: o encontro com Lula, o “chefão” da República, e a iminente (ou não) degola orquestrada pelo implacável Márcio Jerry.

    Lula: O Mestre Cuca da Política (Que Ama Passar Manteiga)

    Lula, como bom negociador, sabe que Brandão é uma peça importante no tabuleiro maranhense. Mesmo sabendo de suas traições e artimanhas, o presidente vai “passar manteiga” no governador, elogiando sua “lealdade” e prometendo mundos e fundos em troca de apoio nas eleições de 2026. Afinal, na política, os fins justificam os meios, e Lula é mestre em engolir sapos (e beijar mãos sujas).

    Brandão: O Lambedor Oficial do Lulo-Petismo

    Enquanto Lula lambuza Brandão com sua lábia, o governador se derrete em juras de amor ao lulopetismo. “Lealdade”, “gratidão”, “parceria”… Brandão vomita clichês enquanto pensa em como trair Lula no primeiro sinal de vento contrário. Afinal, para um traidor profissional, a palavra “lealdade” não passa de um ornamento retórico.

    Márcio Jerry: O Carrasco à Espreita

    Enquanto Lula e Brandão trocam juras de amor, Márcio Jerry afia a guilhotina. Nos bastidores, o deputado articula a prisão de Brandão, sonhando em ver o governador atrás das grades. Seria vingança? Justiçamento? Ou apenas uma jogada para ascender ao poder? A verdade é que, no Maranhão, a sede de sangue político é insaciável.

    O Maranhão: Um Banquete de Abutres

    Enquanto Lula tenta apaziguar os ânimos, Brandão cospe marimbondos e Jerry planeja a degola, o Maranhão observa, perplexo, esse banquete de abutres. Afinal, a política maranhense é um circo de horrores, onde a ética é uma piada e o poder, o único objetivo.

    Que os jogos (de poder) comecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *