
A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) classificou como um “absurdo” a decisão da Câmara dos Deputados que resultou na retirada de pauta da Medida Provisória (MP) que alterava a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A parlamentar se manifestou nas redes sociais na noite de quarta-feira (8), logo após a votação que terminou com 251 votos favoráveis e 193 contrários à retirada da proposta.
“Derrubaram a medida que buscava corrigir injustiças no nosso sistema de impostos, uma proposta que fazia quem ganha mais pagar mais, de forma justa. Essa decisão não prejudica o governo, mas o povo brasileiro”, escreveu Ana Paula em sua conta no Instagram, acompanhando a publicação com uma imagem do painel eletrônico da Câmara.
A MP, enviada pelo governo federal, previa ajustes nas alíquotas do IOF aplicadas sobre operações de crédito, câmbio e seguros, com o objetivo de tornar o sistema tributário mais progressivo, segundo o Ministério da Fazenda. A derrubada da medida foi considerada uma derrota para o Planalto, que contava com o apoio da base aliada para mantê-la em votação.
Entres os membros da bancada maranhense, a maioria votou contra a derrubada.

ESSE VERME CACHACEIRO SO SABE É CRIAR IMPOSTOS, E OS DEFICTIS CONTINUAM AS ESTATAIS FALINDO, PEGA O DINHEIRO PRA CALAR OS ASSECLAS.
Essa Senadora deveria defender e o povo, nao um governo que so sabe aumentar imposto e gastar demasiadamente, el devia estudar economia que quanto mais imposto e gastos, o mais prejudicado e a classe menos favirecida
Ah, Prejudica!!! Se chover cangalhas..
Falou a especialista kkkkkk