
Rodoviários da 1001 form o primeiros a cruzar os braços em São Luís, nesta sexta-feira, 14, em protesto contra salários atrasados, além da falta de pagamento do plano de saúde, tíquete-alimentação e outros benefícios.
Segundo eles, os benefícios deveriam ter sido creditados desde o dia 20 de outubro. Além disso, de acordo com ele, os valores da rescisão do contrato de trabalho também não foram pagos aos funcionários desligados.
Como mostrou o Blog do Gilberto Léda na quinta-feira, 13, os empresários do setor alegam dificuldades financeiras com valores de passagens defasados desde 2019, aplicação de tarifas “políticas” sem seguir as regras do contrato. Segundo eles, há dois anos a Prefeitura não concedeu nenhum reajuste, como previsto no contrato, ocasionando diversas ações judiciais.
