Raimundo Cutrim em defesa da “PEC da Bengala”

 

Cutrim: em causa própria?

O desembargador Raimundo Freire Cutrim assinou artigo, no último domingo (10), publicado no Jornal Pequeno, que acaba com todas as especulações a seu respeito no caso da chamada “PEC da Bengala” – Proposta de Emenda à Constituição apresentada pelo deputado Tatá Milhomem (DEM) que pretende elevar de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória de magistrados.

Num arrazoado em que tenta trazer à tona aspectos constitucionais que possam subsidiar a emenda – indiscutivelmente inconstitucional –, Raimundo Cutrim defende a iniciativa de Tatá Milhomem e deixa claro que é a favor da medida. Logo ele, o próximo a se aposentar segundo a regra da “expulsatória” aos 70 anos.

“À parte o lobby contrário dos sustentam que a aprovação da emenda ocasionaria uma demora maior na obtenção de promoção em suas carreiras – o que representa nefasta tentativa de sobrepor o interesse privado ao público – o que resta é uma evidente discriminação injustificada em relação aos servidores públicos com mais de 70 anos de idade, que são obrigados, repito, obrigados, a se aposentar”, diz.

Não se trata de lobby, desembargador. Trata-se, única e exclusivamente, de renovar os quadros da magistratura.

Senão vejamos: porque só alguns magistrados defendem a emenda, quando a maioria dos trabalhadores normais, ao chegar aos 70, está implorando para se aposentar?

Defender a “Ementa Tatá”, Raimundo Cutrim (isso sim!), é “que representa nefasta tentativa de sobrepor o interesse privado ao público”.

 

8 pensou em “Raimundo Cutrim em defesa da “PEC da Bengala”

  1. A sede pelo poder nunca é saciada, eles não querem largar o osso, querem se eternizar no poder.

  2. Enquanto a maioria dos trabalhadores se matam de trabalhar até os 35 anos de serviço com os míseros e baixos salários, as elites dos trêz poderes querem ficar eternamente fingindo que trabalham, preferem ir se arrastando, de cadeira de roda, mas não querem largar oa têtas da viúva, é mamando e miando feito gato, fazem de tudo para manter os previlégios, garantir a parentada no emprego e as mordomia que os cargos lhes propociona.

  3. Des Cutrom, o legislador é sábio. 70 anos é e deve ser a idade limite para permanecer no trabalho. O resto é para curtir a vida. Vossa Excelencia já foi presidente do TJ e do TRE-MA, Corregedor de Justica, emplacou dois sobrinhos como juízes e um como desembargador, já chega! quer trabalhar mais? Vai para Olinda, cuidar de sua política!

  4. A PEC do Tata é totalmente inconstitucional! Não existe bem como sequer vai produzir efeitos! Essa insistência do Des Cutrim de se perpetuar no poder é ridicula! ta pior que o M S de Julio Aires que ate hoje é criticado. Hj com 60 e muitos, quando do pleno, já não se entende praticamente nada que o Des Cutrim fala, quem dirá daqui a 5 anos! babadouros a postos!

Os comentários estão fechados.