Max Barros diz que SINFRA tem ARTs da Via Expressa; Portelada admite que mandou Castelo não dar licença

Max e Roseana na assinatura da O.S.

O secretário Max Barros (Infraestrutura) contestou, nesta sexta-feira (22), a informação segundo a qual o SINFRA não tem as ARTs dos projetos de implantação da Via Expressa. A notícia foi dada pelo presidente do CREA, Raimundo Portelada.

Segundo Max, a Secretaria tem as ARTs, todas registradas no próprio CREA. Ele acrescenta: “o CREA não tem competência para analisar projetos. A função do CREA é fiscalizar o exercício profissional”.

“Eu, como engenheiro civil, lamento esta postura do presidente do CREA, mas entendo que essa é uma postura pessoal, não é o posicionamento da entidade como um todo”, declarou o secretário.

Envolvimento político

Em entrevista coletiva na sede da entidade, Raimundo Portelada admitiu que partiu dele a recomendação para que o prefeito João Castelo (PSDB) não libere a licença de uso e ocupação do solo para a construção da Via Expressa, lançada pela manhã pelo Governo do Estado.

Desde antes do início da obra já era grande o comentário nos bastidores de que a Prefeitura de São Luís dificultaria os trabalhos. Segundo Portelada, existe relação entre essas notícias e o fato de ele ter convocado coletiva de imprensa apenas hoje para tratar do assunto.

“Existe [relação entre a notícia de que João Castelo não dará licença para a obra e a ação do CREA] porque eu já solicitei se tem as ARTs (sic!). Se não tiver, não sai [a licença de uso do solo]. Se der, vou encaminhar denúncia aos órgãos competentes, informando que a Prefeitura está dando registro de obra sem legalidade. Já comuniquei ao secretário de Urbanismo [do Município], doutor Domingos Brito, para que ele não dê alvará de licença para construção da Via Expressa, enquanto não houver as ARTs”, disse.

Portelada questiona até as sondagens feitas no solo por onde passará a nova avenida. Mas ele é engenheiro operacional. O responsável pelas sondagens é nada menos que um mestre em estrutura, pela Universidade de São Paulo (USP).

Ainda sobre a ligação política da sua atuação, Portelada disse apenas que não tem aproximação com José Reinaldo (PSB). “Minha ligação é com Flávio Dino”

12 pensou em “Max Barros diz que SINFRA tem ARTs da Via Expressa; Portelada admite que mandou Castelo não dar licença

  1. Essa imprensa amilhada, gosta mesmo é de fofocar, faz uma intriga aquir, outra acolá, quer mesmo é esta em evidência, pra mostra serviço. Eu não tenha nada haver, com esta briga de Castelo e Roseana, mas eles devia ser mais responsável, deixar esta picuinha de lada e procurar trabalhar de verdade pelo povo, sem que para isso ficar jogando a culpa um no outro.

  2. Tava demorando o Pres. do CREA dar um pitaco (infeliz). Parece promotor de justiça; ô sujeito que gosta de flash!
    O mais intrigante, não vi um único cristão (ou não) proteger ou assinar embaixo do que o presidente disse… estás sozinho, e em política é um caso sério…

Os comentários estão fechados.