Presente para os 400 anos, Via Expressa é lançada em São Luís

Em comemoração aos 400 anos de São Luís, a ser celebrado em 2012, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Infraestrutura, Max Barros, assinaram na manhã desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a construção da Via Expressa, avenida que ligará a Avenida Colares Moreira – passando pela Avenida Carlos Cunha, próxima ao Sítio Santa Eulália – à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.

A solenidade de assinatura aconteceu no Sítio Santa Eulália e contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim; da procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos; de secretários estaduais, deputados, vereadores de São Luís e sociedade civil.

Orçada em R$ 100 milhões, a obra terá cerca de 9 km de extensão e beneficiará mais de 30 bairros e uma população estimada de 300 mil habitantes. A Via Expressa deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Jerônimo de Albuquerque, entre o Elevado da Cohama e o Elevado do Trabalhador.

Segundo a governadora Roseana Sarney, a obra será entregue em setembro de 2012, como presente aos moradores da capital. “Essa é uma obra importante para São Luís, a primeira avenida de grande porte que vai desafogar o trânsito da capital e dar mais qualidade de vida às pessoas. Assinamos hoje o primeiro ato de comemoração da grande festa que será os 400 anos de São Luís”, afirmou a governadora.

Max Barros, secretário de Infraestrutura, informou que a obra vai melhorar o trânsito da capital. “A previsão é que na fase inicial 35 mil veículos circulem diariamente pela Via Expressa, isso vai contribuir para a fluidez do tráfego. Nós vamos entregar a mais moderna e bonita avenida de São Luís”.

Continue lendo aqui.

(As informações são do Governo do Estado)

6 pensou em “Presente para os 400 anos, Via Expressa é lançada em São Luís

  1. Será que fica pronta mesmo para o aniversário de São Luís???
    tantas obras começam com data de término e nada. Exemplo?: o prédio do Ministéiro Público Estadual tá lá começando há um tempão…

    • Vc tem razão. Mas, no caso da Via Expressa, o cumprimento do prazo só depende, agora, da Prefeitura de São Luís. Se ela der a licença de uso e ocupação do solo, a obra começa a todo vapor. Senão, as máquinas continuarão paradas.

  2. aah por favor, presente? parece que ela ta fazendo um favor pra gente, quando na verdade nao eh mais q a obrigacao dela! se continuarmos sempre vangloriando os politicos por obras que eles deveriam ter feito muito antes de se formar todo esse caos (referente ao transito lamentavel de Sao luis) nunca iremos evoluir!
    em todo caso, a obra farah muito bem para a cidade, e espero q corra tudo bem, sem atrasos, sem falhas e principalmente sem desvio de verba!
    PS: obrigado Gilberto pelas noticias que vc posta no blog! Gosto muito do seu trabalho!

    • Com certeza: não é mais do que a obrigação dela. Agora, falta Castelo cumprir a dele. Grato pela deferência elogiosa.

  3. Lembre para tua governadora, que o prazo para a entrega dos 72 hospitais era para ontem, (dezembro de 2010), até agora nada, não adianta tocar foguete, tirar foto, assinar papel, e tudo ficar na promessas, afinal que governo é este?. Se esta obra for entregue no prazo eu te dou um bombom cabeçudo!.

Os comentários estão fechados.