Resolução impede títutlo de cidadão a Silas Malafaia

Rose Sales: título a pastor vetado

Há um impedimento formal à proposta de concessão de título de “Cidadão Ludovicense” ao pastor evangélico Silas Malafaia, de autoria da vereadora Rose Sales (PC do B).

De acordo com a Resolução 027/2005, de 23 de dezembro de 2005, um dos pré-requisitos para que o homenageado receba a honraria é ter residido na capital maranhense por, pelo menos, cinco anos.

“Artigo 1º- Para a concessão de títulos de “Cidadão de São Luís”, o candidato proposto deverá preencher os seguintes requisitos: – Que tenha residido ou resida no município de São Luís no mínimo 5 anos; […]”, diz o texto da Resolução.

Não consta que o pastor tenha residido ou resida por aqui.

Sendo assim, está encerrado o assunto.

Leia mais no blog do Mario Carvalho.

12 pensou em “Resolução impede títutlo de cidadão a Silas Malafaia

  1. Bom dia amigo,que todos possam entender que esse maravilhoso bolq foi contra o propjeto da vereadora,e sim porque o referido pastor não está dentro dos requesios necessário para o título. Antes que os leões possam de atacar com comentários vazios,quero dizer que vc é um jornalista de palavra firme que não se deixa intimidar. Existem pessoas que desejam que alguns jornalistas se dobrem,se desculpem ou que se humilhem por algo que fizeram. Conheço outros bloq´s porém gosto muito desse aqui,no qual sinto-me livre para colocar a minha leiga visão sobre os fatos. Acho que os outros participantes deveriam ocupar o espaços com coisas construtivas que venham propiciar um debate limpo sem ofensas contra vc ou contra quem seja,deixando o lado pessoal de cada um.

    Pr. Carlos da Rocinha.

    • Na verdade, primeiramente sou contra a proposta pq não penso que o pastor tenha serviços prestados para a sociedade ludovicense – há muitos outros pastores que pregam aqui e não são ludovicenses que merecem mais a honraria. O vício formal, ou seja, o fato de a proposição não se enquadrar em resolução interna, só reforça os argumentos contrário à concessão do título

  2. Amigo Gilberto,vc acha possivel existir uma cidade na qual o único posto de gasolina é do cunhado do gestor,que um ginásio grande vive abandonado cheio de lixo,que não tem um hospital de urgencia,que o vigia do hospital ganhe 300,00 por mês,que o banheiro do único mercado vive quebrado e fedorento,que muitos jovens estão indo para outros estados porque a cidade não oferece emprego ou nenhuma qualificação para quem termina o ensino médio,que não existe nenhuma curso técnico ou profissionalizante,que no inverno por não haver ponte os canoeiros ganham muito dinheiro para atravesar carros ou pessoas,que as pessoas são atendidas pelas rotulas da janela,que os cachorros caindo os pelos e jumentos abamdonados passam o dia onde as crianças vão bringar a noite no mesmo local. Fico perguntando se isso é verdade ou simplesmente um pesadelo meu.

    A vc meu mais profundo respeito.
    Pr.Carlos da Rocinha.

  3. CORDEL DE ALTAMIRA DO MARANHÃO
    Altamia merece respeito
    pois Altamira tem o seu valor
    Altamira precisa ser mais bem cuidada
    por aqueles que declaram no palanque o seu amor.

    E uma cidade hospitaleira
    com gente de bom e grande coração
    só não entendo ainda como pode
    haver um ginásio que parece um lixão.

    Altamira é uma maravilha
    cheia de alegria e contentamento
    só fico pensando porque até hoje
    a praça vive cheia de cachorro e de jumento.

    E uma cidade de gente pacata
    lá tem um rio maravilhoso
    mas porque muitos que terminam o ensino médio
    precisam viajar para o Mato Grosso.

    Falando da boa Atamira
    aqui não posso e nem quero ser ingrato
    porém é difícil tirar da minha mente
    aquele campo perto da rocinha cheio de mato.

    Altamira fica aqui bem pertinho
    alguns quilometros distante da ilha
    mas como pode um vigia do único hospital
    ganhar menos de 400,00para sustentar a sua família.

    Como pode em Altamira
    um gestor esquecer da educação
    se ouvir dizer por muitas línguas
    que é um dos grande professor do maranhão.

    Aqui termino o cordel
    deixando as minhas perguntas de lado
    só não entendo porque a sobrinha que tanto o ajudou
    a única coisa que ganhou foi um chute no rabo.

  4. Os comentários que faço não tem nada de pessoal contra ningêm. Altamira do Maranhão é uma boa cidade,onde moram pessoas de bom coração,honestas e trabalhadoras.Quem conece Altamira se encanta pela hospitalidade do seu povo. Quem ama ser bem recebido, precisa conhecer essa cidade. Fui testemunha ocular no mês de junho da festividade de são João e são Pedro,tudo foi legal. O cordel acima é forma de solicitar a gestão atual,que olhem com muito mais carinho que vem olando durante esses anos. O cordel acima não tem o objetivo de afrontar nenhum poder municipal,e sim desejar que Altamira venha crescer como outras cidades do Maranhão. Peço de forma humilde que se alguêm se sinta ofendido,possa relevar pois não tenha a intenção de prejudicar quem quer que seja.

    A Gilberto Léda,meu respeito e carinho permanente.

    Pr.Carlos da Rocinha.

  5. ESSA VEREADORA TIMHA ERA QUE DISTRIBUIR COM O POVO AQUELES 350 MIL REAIS QUE ELA PEGOU DE UMA EMENDA COM O JOÃO CAOSTELO, PARA FAZER AS PONTES DE MADEIRA INTERLIGANDO OS MORADORES DO BAIRRO DO ANIL, E FOI PEDIR A MADEIRA DA ROSEANA, LÁ NA SEMA (SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO), GANHANDO MAIS DE 90 METROS CÚBICOS DE IPÊ. O DINHEIRO QUE CAOSTELO MANDOU,( … ), COMO ENCANTO. A VEREADORA MALA.

  6. A DOCUMENTAÇÃO DE DOAÇÃO DA MADEIRA ESTÁ NOS ARQUIVOS DA SEMA PRA QUEM QUISER IR LÁ VER. ROSE MALA SALES. MALA, COMBINA COM MALA-
    FAYA.

Os comentários estão fechados.