Blitz de Castelo derruba canteiro da Via Expressa; obra continua, diz Max Barros

(12h05) – O prefeito João Castelo (PSDB) confirmou que não faz nada mesmo pela cidade e ainda quer impedir que os outros façam.

Na manhã desta sexta-feira (5), enviou viaturas da Blitz Urbana e homens da Guarda Municipal para mandar parar as obras da Via Expressa, que foram iniciadas há cerca de 20 dias, mas com a parte visível dos trabalhos começando somente na última quinta-feira (4).

Funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) também compunham a “força-tarefa” contra a mais importante obra para o trânsito de São Luís nos últimos oito anos.

Além de derrubar tapumes e todo o canteiro de obras, o pessoal de Castelo também queria apreender as máquinas da empresa responsável pelos serviços, mesmo sem nenhuma autorização judicial.

Obras continuam

Apesar do embargo da Prefeitura, as obras continuam, garante o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros.

“Nós não vamos atender à determinação da Prefeitura”, disse.

Segundo o secretário, toda a documentação necessária para a obra está regular e a licença de uso e ocupação de solo, a ser liberada pela Prefeitura de São Luís, já foi pedida há mais de duas semanas.

Pedido de licença feito em julho (detalhe)

“A licença de uso e ocupação de solo foi pedida desde o dia 13 de julho e ainda não houve um posicionamento da Prefeitura sobre o assunto. Além disso, eles [Prefeitura] estavam vinculando a liberação de alvará para a obra à licença. Ontem [quinta-feira], a empresa conseguiu dar entrada no pedido de alvará mesmo sem a licença, mas, novamente a Prefeitura não se posicionou. Essa é uma obra que tem prazo, tem cronograma a ser cumprido por isso iniciamos”, declarou Max Barros.

Ele argumenta que a Prefeitura de São Luís foi comunicada de todos os procedimentos e que, em nenhum momento, houve intenção de afrontar o prefeito João Castelo.

“Em nenhum momento passamos por cima da autoridade do prefeito. Pedimos as licenças e não recebemos nenhuma resposta da Prefeitura. O prefeito não faz e não deixa fazer. Como maranhense, como ludovicense, fico muito triste de ver o prefeito da minha cidade tomar uma atitude dessas, que só prejudica o cidadão comum”, disse.

18 pensou em “Blitz de Castelo derruba canteiro da Via Expressa; obra continua, diz Max Barros

  1. palhaçada, hein? quer dizer que eles mesmos atrasam a liberação dos documentos, pra atrasar a obra? Ê laiá…

  2. ESSA TAL DE VIA EXPRESSA É MAIS UMA ENGANAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO , DESSES 100 MILHÕES QUE SERÃO PARA A CONTRUÇÃO DESSA OBRA SÓ EXISTEM 20 MILHÕES QUE FOI UMA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO PEDRO NEIVA DE SANTANA , OS OUTROS 80 MILHÕES NÃO EXISTEM O GOVERNO DO ESTADO TÁ QUEBRADO NÃO TEM ESSE DINHEIRO,GASTARAM O QUE TINHAM E O QUE NÃO TINHAM NA ELEIÇÃO DESSA GOVERNADORA.
    QUALQUER OBRA DENTRO DO MUNICIPIO DE SÃO LUIS TEM QUE TER A LICENÇA DA PREFEITURA ,SENDO ASSIM A PREFEITURA ESTÁ CERTA EM NÃO DEIXAR REALIZAR UMA OBRA QUE MAIS UMA VEZ VAI ENGANAR A POPULAÇÃO DA CIDADE.
    ESPERA QUE A PREFEITURA ESTÁ PRA ASSINAR A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO COREDOR URBANO DE TRANSPORTE , ESSE SIM UMA OBRA COM PLANEJAMENTO ,COM AS LICENÇAS DENTRO DOS PRAZOS E COM OS RECURSOS LIBERADOS PELO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO PAC DE MOBILIDADE NACIONAL.
    QUEM AINDA TÁ FAZENDO ALGUMA COISA PELA NOSSA SÃO LUIS, É A PREFEITURA , POIS ESSE GOVERNO TÁ AI A MAIS DE 2 ANOS E É SO ENROLAÇÃO.

    • Espero que a Prefeitura tb faça o corredor urbano. Mas não é justo embargar uma obra por mera querelas políticas. Isso é jogo sujo e a população de São Luís não ganha nada com isso

  3. Esse FABIO HENRIQUE tá ganhando quanto pra VIR AQUI DEFENDER CASTELO? “QUEM AINDA TA FAZENDO ALGUMA COISA PELA NOSSA SAO LUIS É A PREFEITURA…”.SÓ SE FOR A SUA SÃO LUÍS, A SUA termina nO TERRENO DO SEU QUINTAL E DE QUEM RECEBE DINHEIRO DESSE PREFEITO.NÃO SEI COMO NÃO TEM VERGONHA DIZER QUE CASTELO FAZ ALGUMA COISA.

  4. VERGONHA !!!!!!!!! Professores de Escola Municipal do São Raimundo paralizam atividades por absoluta falta de condições de trabalho , tal é o ABANDONO da escola . Banheiros quebrados e na maior fedentina , bebedouro amarrado no arame e sem filtro , carteiras e mesas quebrados , sem porteiros e segurança , um verdadeiro caos de CAOSTELO . Era isso que esse prefeito devia ter vergonha , nunca se viu escolas do município tão abandonadas como na administração de Castelo . Como um prefeito que não dá manutenção nas escolas das crianças se propõe em final de mandato a construir um Hospital de referência ? Fazer extenção da Litorânea ? Se ele começar , nunca vai terminar ! A exemplo do Costa Rodrigues , ficará só esqueleto e o recurso do povo nos bolsos dessa corja .

    • Vc traduziu bem o sentimento da população de São Luís. VERGONHA, é o que sinto, nesse momento, de um prefeito tão desqualificado quanto o nosso…

  5. Defender Castelo é difícil em sua opinião, Gilberto. Mas, me responda uma pergunta sem qualquer intenção de machucá-lo ou coisa parecida. Defender o Governo Roseana e o Grupo Sarney não era para ser impossível?

    Abraços

    • caro Linhares, Roseana nunca foi prefeita de São Luís e tem várias obras de grande importância por aqui. Qual a grande obra de Castelo, que está prefeito há 3 anos e já teve a esposa prefeita por mais 4?

  6. Isso é uma “puta presença de sacanagem” !!! Quer dizer então que João Muamar Castelo kadafi, depois de fazer uso do seu poodle micro toy rosado com rabinho pompom( Portelada) agora tá se achando a última cutucada do facebook? Era só o que me faltava!!! Um prefeito desse que em 3 anos de gestão municipal foi visto pelo povo tanto quanto a mulher invisível, agora vem com essa politicagem toda? Prefeito, agora vai!!! Vai, vai embora e deixa a mulher trabalhar! Fica na tua caladinho, na sobra da tua filha, pq calado tu ainda tá errado!

  7. Desqualificado tanto o Prefeito coma a Governadora, ambos não passam de uns tremendos irresponsáveis, ficam nesta briga gratuíta, medindo força para ver até onde vai essa palhaçada toda, e o povo é que vai explodir de raiva destes miseráveis, sem nenhuma noção das suas atitudes desarraigado. Bom de criarem vergonha e trabalhar a bem do Povo, e fica nesta picuinha infeliz. Fora dois monturos de excrementos!!!

  8. Quero saber por que vcs não brigam com Roseana pq ela confiscou o convênio feito com Castelo por Jackson? Isso não é politicagem? Se não tem licença nem que Roseana queira não pode ter obra!

    • Simplesmente pq foi feito ilegalmente… simples… Jackson só deu convênio pra todo mundo pq sabia que deixaria o cargo.

  9. John Cutrim a essa hora está queimando a mufa tentando achar uma desculpa esfarrapada para defender Castelo e jogar a população contra Roseana que está fazendo a coisa certa. Léda, o partido de Castelo não pode fazer nada para fazer esse energumeno parar de fazer besteira e enterrar o partido no MAranhão? Tem muito castelista indignado com ele com essa agora. Essa obra, assim como a ponte do quartocentenário e avenida Metropolitana, já era esperada até pelos esquerdopatas que agora sabem porque muitas das promessas de Roseana não saiam do papel. PERSEGUIÇÃO

    Meu sentimento é de todos os ludovicenses, INDIGNAÇÂO.

Os comentários estão fechados.