Polícia Militar e Bombeiros decidem pela paralisação

20h21 – Reunidos em Assembléia Geral que terminou há pouco, na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Maranhão (FETIEMA), Policiais Militares e Bombeiros do Maranhão decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira (8).

A categoria realizará a já conhecida “Operação Padrão”, deixando viaturas nos batalhões e entregando atestados médicos falsos para garantir que não sejam obrigados a trabalhar. Apenas 30% do efetivo estará nas ruas.

Eles reivindicam, basicamente, melhores condições de trabalho, reestruturação do plano de carreiras e a inclusão das reposições das perdas salariais dos militares – cerca de 30% – no orçamento para o ano de 2012, enviado à Assembléia Legislativa.

Segundo o que ficou acertado, a categoria reúne-se já nas primeiras horas de amanhã em vigília na Assembléia Legislativa. Devem pedir apoio aos deputados para que intermedeiem as negociações.

Reunião

Em reunião mais cedo, representantes das duas categorias ouviram de membros do Governo do Estado as propostas do Executivo. No Palácio dos Leões, o secretário Fábio Gondim (Planejamento) afirmou que está em vias de ser concluído um estudo que contemplará os policiais militares.

Ele declarou que o projeto prevê vários benefícios, entre eles a aplicabilidade do escalonamento vertical, paridade e reposição de perdas salariais.

“Estamos fazendo tudo que podemos e o melhor que o Governo do Estado pode fazer em benefício de seus servidores. Nossa intenção é que essa proposta seja encaminhada à Assembléia Legislativa para ser votada ainda este ano”, afirmou Gondim.

Aluísio Mendes destacou os avanços obtidos pelas categorias no governo Roseana. “Sempre buscamos melhorias para a Segurança Pública no Maranhão, o que inclui benefícios para os policiais em todos os níveis, além de melhoria da estrutura. Foi uma reunião positiva, pois discutimos de forma aberta e transparente o estudo que está sendo realizado pelo governo, visando melhorias para os servidores”, declarou o secretário.

As propostas foram levadas à Assembléia Geral, que as rejeitou todas.

6 pensou em “Polícia Militar e Bombeiros decidem pela paralisação

  1. PARA A GOVERNADORA NOS VALORIZAR É PRECISO PARAR OU CONTINUAREMOS COM ESSE SALÁRIO MISERÁVEL. DECISÃO UNANIME. AMANHÃ 08/11/2011, SERÁ LEMBRADA POR TODA NOSSA BRIOSA POLICIA MILITAR E BOMBEIROS MILITARES. GOVERNADORA ROSEANA CUMPRA COM SUAS PROMESSAS VALORIZANDO E RESPEITANDO SEUS ELEITORES E SERVIDORES PÚBLICOS DE MODO GERAL DO MARANHÃO.
    SOMOS CAPAZES, BRAVOS E JAMAIS COVARDES. Manuel Beckman ” pelo povo do Maranhão morro contente “.

  2. Se, se chegou a este estágio na PM, é por culpa exclusivamente pela covardia dos Oficiais, por se sentirem com salários razoaveis, deixou as coisa se arrastar a este ponto que chegou, por negligência e omissão.
    Parabéns aos cabo e soldados que tomaram a iniciativa de levarem em frente este movimento paredista e que seja bem sucedido, e que estes oficiais que pouco trabalham, fiquem sem aumento salarial, somente os que realmente trabalham seja merecidos, ou seja Cabos, Soldados e Sargentos.

Os comentários estão fechados.