Aluguéis atrasados podem dificultar início das aulas em SLZ

Alguns donos de prédios alugados à Prefeitura de São Luís para funcionar como anexos das escolas municipais podem impor dificuldades para que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) cumpra a promessa de iniciar o ano letivo de 2013 no dia 25 de fevereiro.

A data foi estipulada mês passado, por meio da assinatura de um Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o Município e o Ministério Público para regularizar o calendário escolar na rede municipal de ensino da capital (reveja).

Ocorre que os donos dos prédios reclamam que ainda têm aluguéis vencidos do ano passado para ser quitados pela Prefeitura. Além do mês de janeiro, que já venceu. O principal receio dos proprietários é que eles sequer foram chamados para qualquer conversa sobre o assunto. Não houve nenhuma sinalização sobre como (e quando) os valores serão quitados.

E, sem negociar os débitos, os empresários dizem que não abrem os prédios para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) – exatamente como aconteceu várias vezes com o ex-prefeito João Castelo (PSDB).

Outro lado

O blog já entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís e aguarda retorno sobre o assunto.

16 pensou em “Aluguéis atrasados podem dificultar início das aulas em SLZ

  1. E na SAUDE que saíram com vários emergencias e o correto seria chamar os fornecedores com contratos vigentes agora em janeiro. Kkkkkk essa gestão sera pior q a de castelo, vamos lá holandino começa a trabalhar veio, que mudança e essa?

    • Emergencial ainda é válido para resolver muitas pendencias o problema é os que estão fazendo um tal de indenizatório e chamando empresas sem a devida licitação e sem garantias de recebimento.

  2. A mesma coisa acontece na Secretaria de Saúde Gilberto e estamos as vezes com vários meses do ano passado ainda em aberto e além de não chamarem para conversar já surge boatos de que haverá Sr. Rachid com o novo Superintendente.

  3. Perfeitamente previsivel, que as aulas não terão o inicio conforme previsto
    pois não existe magica na administração publica ou tem dinheiro e competencia
    ou as coisas não funcionam.É esperar pra ver.

    • Estamos aguardando. Mas esperando que tudo se resolva. Melhor para os alunos, que, em última análise, são os mais prejudicados

  4. Quem tem a receber só tem mesmo que ficar ansioso. Mas esse é o momento de saber quem é parceiro ou não é. Tem prédio aí que não vale metade do que está estipulado . Por isso é que mesmo com atraso é mais quem quer alugar para a “viuva”. Esse momento é de paciência. Quem tratar mal essa administração logo em seu início, será com certeza lembrado ” para ser esquecido “.

  5. EDVALDO NÃO ESQUEÇA DE INVESTIGAR O QUE SEU TIO […] ESTAR FAZENDO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, SE VC NÃO SABE, ELE ESTAR MONTANDO UMA QUADRILHA PARA FURTA O DINHEIRO PUBLICO, ELE RESPONDE PROCESSO ADMINISTRATIVO NO MUNICÍPIO E NO ESTADO, ABRE O OLHO EDVALDO, É ASSIM QUE VC QUER MUDANÇA…..

  6. Pois sim,

    Se o único problema da educação fosse somente os aluguéis atrasados, era uma maravilha. O problema maior é que esses pardieiros que chamam de anexos, são verdadeiros depósitos de crianças, pagos a preço de imóvel de luxo, para beneficiar os proprietários e/ou membros da corte.

    Existem escolas com 3, 4, 5 e até 6 anexos, como 200 alunos na escola e 2.000 nos anexos. Numa sala onde deveria estudar 25 crianças, colocam 50, e até 60 alunos. É uma estupidez hedionda.

    Sem falar no ajuste do calendário, por decreto, prejudicando ainda mais os alunos. Outro detalhe importante é as condições em que se encontram as escolas, em estado de terra arrasada, e sem funcionários, seguranças e o déficit de professores. Quem, como e quando vão resolver? Por decreto também? Quero só ver esse reinício das aulas no dia 25 de fevereiro no que vai dar.

    Arthur da Távola

  7. E o tio do Prefeito Edvaldo Holanda, Sr. Pinheiro Holanda que responde processo administrativo tanto na Secretaria de Saúde da Prefeitura quanto do Estado, foi nomeado Coordenador de Serviços Gerais da Secretaria Municipal de Saúde, e estar na espera de ser nomeado depois do carnaval como Superintendente de Administração na própria Secretaria, se ele já deita e rola como coordenador imagina como Superintendente, e sem falar que ele …………………………………………………………………..

Os comentários estão fechados.