Econométrica: Flávio Dino 54%; Luis Fernando, 25%

dinoO presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), segue liderando a corrida pela sucessão estadual no Maranhão, segundo aponta pesquisa Econométrica distribuída hoje (9) pela assessoria do ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (PDT).  A pesquisa foi realizada no período de 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.

No cenário estimulado, Dino tem 54%, seguido pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB), com 25%. Hilton Gonçalo aparece com 7,3% e Saulo Arcangeli (PSol) teria 0,9%. Os eleitores que declararam não saber em quem votar ainda ou não responderam somaram 9,7% e, ainda, 3% disseram votar nulo.

A nota da assessoria do pré-candidato pedetista diz que a escolha por este cenário, optando por deixar de fora a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), “fica por conta da dificuldade que a parlamentar terá para se viabilizar candidata. O seu partido se fundiu com o PMN, virando o MD e que agora deve ter como presidente, o também deputado estadual Eduardo Braide”.

luis_fernandoHilton Gonçalo, no entanto, parece ignorar o fato de que o partido dele, o PDT, também não deve ter candidato a governador, mas sim a vice, na chapa do próprio Flávio Dino.

Apesar de não ser muito seguro comparar números de pesquisas realizadas por institutos diferentes, importante lembrar que em fevereiro pesquisa Conceito contratada também pelo pré-candidato Hilton Gonçalo, apontava Flávio Dino com 58,6% das intenções de voto, seguido por Luis Fernando, com 18,5%. Em um dos cenários, o pedetista aparecia com 7,4%.

Já em abril, o Amostragem, contratado pelo Jornal Pequeno, apontava crescimento de Dino, que tinha então 62,15% das intenções de voto, contra 15,23% de Luis Fernando.

Abaixo os números da Econométrica divulgados hoje.

E entre estes candidatos, em qual você votaria para GOVERNADOR? (ESTIMULADA) 

Flávio Dino 54%

Luís Fernando 25%

Hilton Gonçalo 7,3%

Saulo Arcangeli 0,9%

Nulo 3%

Não sabe/Não respondeu 9,7%

28 pensou em “Econométrica: Flávio Dino 54%; Luis Fernando, 25%

  1. Flávio vem em campanha a quatro anos e Luís Fernando tem 8 meses já tem 25% cuidado Flávio dino

  2. Ai ai… se cuida Dino. Ainda nem é ano de eleição e o candidato governista já tem 25%. Com isso, partir pra um segundo turno não é nadinha.

    • Thiago o Luis Fernando ta no governo, ele que deveria ta na frente das pesquisas so que esse governo ai ta tao ruim que ele nem tem esse 25%

      • José Reinaldo era vice-governador e tinha 5% em abril de 2002, no ano da eleição. é claro que cada eleição é uma eleição, mas cito o caso de ZR apenas para mostrar que sua tese não tem lá muito fundamento

  3. Quem é esse Hilton Gonçalo? Nunca ouvi falar.
    E ele mesmo se dá 07% na pesquisa…? Eu, hein…

  4. Essa empresa ai e a escutec não tem mais credibilidade nenhuma, visto os erros grotescos e propositais que cometeram nas eleições do ano passado.

  5. Luis Fernando cresceu muito e desse jeito vai ganhar.
    Flávio Dino caiu de novo e como faz campanha tem 5 anos, os números para ele são péssimos.
    Veremos uma diferença grande nas urnas e Flávio e turma amargarão a terceira derrota seguida. Tenho certeza e a diferença vai ser grande e no segundo turno, pode anotar.

  6. O chorão arrogante vai dançar de novo. Luis Fernando ainda não é o candidato oficial , já está com 25%, imagina quando os leões botarem as garras pra fora!

  7. Gilberto o engraçado é q a soma nao fecha 100%. Luis Fernando que estao gastando uma fortuna para ele ser conhecido nao tem esse percentual imagina esses outros, vai sonhando e ate 2014!

    • A soma não dá 100% pq, prvavelmente houve arredondamentos. os números, como bem expresso no texto, foram repassados pela assessoria de um dos pré-candidatos

  8. É recomendável acreditar em uma pesquisa em que Hilton Gonçalo(?) aparece com 7%?

  9. Nem eu, daqui do Céu, posso acreditar que o meu xará Hilton – só de sobrenome, é bom que se diga – tem, como é que é mesmo, sete e meio por cento das intenções de voto numa pesquisa espontânea? Só da Enganométrica, como essa é mesm.

    Deboche tem é hora.

  10. O crescimento de Luis Fernando mostra que o povo maranhense não está dando bola pra essa discussão fútil de sarney vs. anti-sarney. O discurso de Flávio Dino, meramente político, não agrada. O povo quer saber quem é A PESSOA que vai trabalhar! Não se a pessoa já votou ou vota em qualquer grupo político. Independente do que se passou, o povo quer alguém que vá fazer! Que saiba como fazer! E esse alguém é Luis Fernando. Já provou que sabe fazer e faz quando foi Prefeito de Ribamar e nas secretarias do Estado por onde passa!! Lembrem-se… Em maio de 2009, Dilma tinha 16%… E muitos desdenhavam dela como alguns poucos fazem de Luis Fernando. Admiro muito esse exemplo de homem público! Honesto, trabalhador e competente! Cuidado, dinistas! Quanto mais “no alto” vocês se sentem, maior o tombo da queda.

  11. Muito bom, muito bom, mas o item rejeição que é bom não foi divulgado por aqui.
    Luís Fernando = 33% contra 14% de Flávio Dino.
    Castelo e sua rejeição que o diga… pesou muito.

    • Flávio Dino 29,2%

      Candidato da Roseana 4,6%

      Luís Fernando 3,4%

      João Castelo 1,9%

      Edison Lobão 1,7%

      Hilton Gonçalo 1,1%

      Eliziane Gama 0,9%

      Zé Reinaldo 0,9%

      Tadeu Palácio 0,9%

      Sebastião Madeira 0,6%

      Edivaldo Holanda Júnior 0,3%

      João Alberto 0,2%

      Roberto Rocha 0,1%

      Dutra 0,1%

      Nenhum 1,5%

      Não sabe/Não respondeu 52,9%

  12. É triste a situação do nosso Estado. O Maranhão é uma vergonha para a nação. Me desculpa Gilberto, mas vc ficará desempregado a partir das próximas eleições. Pode fazer o que for, manipular pesquisas, gastar dinheiro no interior, comprar apoio político…, que não tem jeito. Se não for o Flávio, é qualquer um.

  13. Tenham cuidado com esse Hilton Gonçalo… Façam uma visita a Santa Rita e outros municípios em que ele acredita que comanda para ver se a pesquisa tem alguma ressonância.

  14. O John Cutrim colocou uma nova pesquisa em seu blog, nessa Luís Fernando se ferra. O velho truque de burlar pesquisas não funciona mais, esse candidato fantoche só é o cara mesmo, pro tal do Maranhão Futuro, aliás seu próprio nome já diz tudo, pois o presente, nas mãos do Sarney é uma desgraça isso sim. Daqui pra frente vai ser tanta pesquisas compradas de ambos lados que só nos vão fazer sorrir.

    • o cara ouve da boca de alguém uns números, publica, e isso é confiável. já o hilton gonçalo contrata um instituto, divulga todos os dados e essa é manipulada… entendi… a propósito, fui ver agora que vc falou e lá no John Cutrim tb tem essa mesma pesquisa publicada aqui.

  15. SE ESSE POVO TIVESSE VERGONHA NA CARA SE MUDAVA DO MARANHÃO, CHEGA DE SARNEY NO MARANHÃO, É FLAVIO DINO COM CERTEZA .

Os comentários estão fechados.