Radialista diz que continuará produzindo suposta propaganda antecipada de Dino

grooveO radialista Jeisael Marx encaminhou nota ao titular do blog, na noite de ontem (14), na qual contesta informações de O Estado sobre a produção de suposta propaganda antecipada do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdpB), e afirma que continuará produzindo o material. O presidente do PMDB de São Luís, deputado estadual Roberto Costa, afirmou que que o partido pedirá à Polícia Federal apuração da denúncia.

A reportagem informa que documentos comprovam estar havendo propaganda eleitoral pago e fora de época da pré-candidatura do comunista ao Governo do Maranhão. A documentação mostra que estão sendo contratadas veiculações em emissoras de rádio de São Luís e do interior do estado para enaltecer o comunista e para desfazer a imagem do grupo adversário. A conta desse crime eleitoral já pode ter passado de R$ 1 milhão.

_______________Leia mais

PMDB pedirá à PF que apure propaganda antecipada de comunista

Documentos apontam propaganda antecipada de Flávio Dino

No comunicado oficial, Marx diz que nunca houve pagamento a nenhuma emissora de rádio, que os programetes são “disponibilizados semanalmente e gratuitamente pela internet” e que, por isso, continuará a produzi-los.

“Em nenhum dos programas produzidos há conteúdo de propaganda política, portanto, o programa é totalmente legal. Por fim, continuaremos a produzi-lo e distribui-lo, exercendo um direito garantido em lei”, diz a nota (veja a íntegra abaixo).

_________________

Em razão de matéria publicada na edição de segunda-feira, 14 de outubro, de  2013, a Produtora Groove Records vem informar que, ao contrário do que diz o Jornal O Estado do Maranhão, nunca realizou qualquer pagamento a emissoras de rádio da Capital ou do interior que veiculam o programa produzido por nossa empresa, disponibilizado semanalmente e gratuitamente pela internet.

Esclarecemos ainda que exercemos nosso total direito à LIBERDADE DE  EXPRESSÃO ao produzir um conteúdo livre e que informe os maranhenses sobre diversos assuntos que, muitas vezes, não são acessíveis por meio dos grandes veículos de comunicação.

Conforme o Artigo 5, inciso IX da Constituição Federal, “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

O radialista Jeisael Marx, proprietário da empresa citada, faz parte de um coletivo de profissionais, jornalistas e radialistas, que entendem ser necessária a democratização da comunicação e que não aceitarão quaisquer tipos de intimidação ou violação do seu dever primordial de informar.

Reforça ainda que em nenhum dos programas produzidos há conteúdo de propaganda política, portanto, o programa é totalmente legal. Por fim, continuaremos a produzi-lo e distribui-lo, exercendo um direito garantido em lei.

Groove Records

Um comentário em “Radialista diz que continuará produzindo suposta propaganda antecipada de Dino

  1. Acho que o Dino deveria ser pré-cassado. Creio que os tribunais aceitariam de bom grado qualquer manifestação nesse sentido. Será que existe esse instituto no direito eleitoral. Se não o há, acho que os advogados o encontrariam em qualquer parecer ou decisão ou acórdão. É uma questão de procurar. Seria mais ou menos como um segundo cartão amarelo ou, se não tiver outro jeito, um vermelho. Dessa maneira nosso faceiro Dino nem concorreria às próximas eleições. Deve-se tomar como exemplo de retidão as condutas dos candidatos Luís Fernando e Roseana Sarney. Estes, sim, jamais fizeram propaganda eleitora antecipada. Eu os cumprimento por isso.

Os comentários estão fechados.