Eduardo Campos e Eliziane Gama discutem 2014 em Teresina

eduardo-campos-11382451138

(Foto: Cícero Portela/ODIA)

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) está em Teresina (PI) desde a manhã desta terça-feira (22). Participa na capital vizinha de uma solenidade de entrega de título de cidadão piauiense concedido ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), por indicação de um deputado do PSD.

Não é o que ocorre no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, no entanto, o que mais interessa a Eliziane e que a fez sair de São Luís logo cedo. A popular-socialista, pré-candidata do PPS ao Governo do Estado, terá uma conversa reservada com Campos, presidente nacional do PSB e pré-candidato à Presidência da República em 2014.

Na pauta a possibilidade de PSB e PPS formarem uma coligação no Maranhão.

Gama tenta ocupar o vácuo deixado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que até outro dia fazia “juras de fidelidade” a Eduardo Campos e ao PSB, mas agora pressiona dia e noite, junto com o partido, para ter o apoio do PT e da presidente Dilma Rousseff. PSB e PT dificilmente dividiriam um palanque em qualquer estado do Brasil.

elizianeAlém disso, a deputada busca uma alternativa viável a sua candidatura pensando na eventualidade de o PSDB não a apoiar – o presidente estadual dos tucanos, deputado federal Carlos Brandão, por exemplo, quer ser vice de Flávio Dino. Nesse jogo, ela já conta com o apoio de Marina Silva (PSB), provável vice na chapa de Campos (reveja).

Quem acompanha de perto toda a movimentação em Teresina é o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

6 pensou em “Eduardo Campos e Eliziane Gama discutem 2014 em Teresina

  1. Quem não quer o tempo direcionado ao PT na TV e Dilma em seu palanque para 2014????? Só os que não querem ganhar nada mesmo!

  2. Ô povo que gosta de mimimimi , vcs tem que arrumar outro candidato a governador ,pois o luluzinho nao decola, a eliziane não vai entrar nessa, deixar o certo pelo duvidoso, Lobão tá só na espreita ,tá na moita, e dino navegando em ceu de brigadeiro. ja disse e repito em 2014 só serão 2 candidatos a governador do maranhao: dino e luluzinho ou lobão. o resto é balela,

Os comentários estão fechados.