Caso Décio: juíza nega que tenha sofrido ameaça

A juíza Alice de Souza Rocha negou hoje (17), que tenha sofrido qualquer ameaça por parte da quadrilha acusada de matar o jornalista Décio Sá. A informação foi divulgada pelo portal Maranhão Hoje e republicada como manchete de capa do Jornal Pequeno – depois republicada por este e outros blogs da capital.

Segundo a magistrada, ela nunca teve qualquer contato com os envolvidos no caso. “Jamais fui ameaçada. Sequer tive contato com os envolvidos no caso. Se fosse ameaçada de morte, falaria via imprensa e todo mundo acreditaria”, declarou.

Na reportagem publicada na quinta-feira, o portal Maranhão Hoje informa que a notícia sobre a oferta de R$ 300 mil pela morte dela, do também juiz Osmar Gomes e do promotor de Justiça Luís Carlos Duarte, teria chegado de Osmar Gomes pelo relato de um policial, que teria testemunhado a discussão desta trama.

Esta é a segunda vez que há notícia de suposta ameça à juíza Alice Rocha. Em junho do ano passado, uma semana após a prisão dos acusados pela morte de Décio Sá, Alice era então titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, mas pediu (e o TJ autorizou), sua remoção para a 5ª Vara Cível de São Luís.

À época, chegou-se a noticiar que a juíza teria sofrido pressão. Ela também negou em nota.

(Colaborou Thiago Bastos)

5 pensou em “Caso Décio: juíza nega que tenha sofrido ameaça

  1. mi-mi-mi agora,é? ta com medinho pq foi ameaçada?? Sra. magistrada, honre os mais de R$ 20 mil q a sra. ganha de salário e segure sua pressão, segure seu veneno. Veja como é bom ser policial, q todo santo dia é ameaçado, ele e sua família, e não só de vez em quando, quando o processo chega no juizado. Frescura!

  2. O debito de Fábio com Glaucio 70 mil e com Pedro Teles 800 mil, isso falado pela própria viúva do Fábio.Quem mandou matar Fábio Basil segundo bolinha foi Ailton dono da joalharia MIL e coincidentemente ex patrao do JHONATA e mensionado no depoimento da Patrícia viuva do fabio brasil como tendo ameaçado Fábio com revolver em Teresina e Marcão mandou matar o Décio. Mas ninguém tira da minha cabeça que Pedro Teles ta envolvido nos dois. Segundo vc mesmo postou em seu blog o Pedro Teles que foi mensionado no depoimento da viúva do Décio como possível mandante em seu depoimento, falou com Bolinha no dia da morte do Décio 2 vezes. E 1 na manha seguinte. E vc postou em seu blog q o bolinha encontrou o PEDRO TELES no catalana. Verdade? Ahh o bolinha é o melhor amigo do Pedro Teles, jamais entregaria o Pedro Teles. E pra completar a viúva do Fabio Brasil disse q a polícia a fez acreditar q seria o Glaucio, porém ela mesma nåo acreditava e agora disse em depoimento q tinha CERTEZA que o Glaucio é inocente e sabe de onde partiu. TA NO DEPOIMENTO DELA PRESTADO NO CASO DÉCIO, PEÇA PRA VER… Principalmente a parte que os delegados deram 5 mil pra ela de “ajuda” e colocaram ela pro 10 dias no hotel luzeiros e trousseram ela de helicóptero e devolveram de jatinho só pra ela detonar o Glaucio. Ela falou tudo e disse que achou isso tudo muito estranho e que quando ela dizia q o Glaucio era um medroso, os delegados se irritavam e batiam na mesa e diziam q tinha certeza q era Glaucio. No depoimento da Patrícia em Teresina ela falou q foi buscada em casa pelos delegados do maranhão e levada ao fórum e se sentiu obrigada a falar mal do Glaucio mas depois q ela descobriu tudo ela agora escrachou os delegados no depoimento, disse q enganaram ela, fizeram ela de otária. Peça pros seus amigos o vídeo do depoimento ultimo dela, duvido q eles te mostrem…

Os comentários estão fechados.