Sem atendimento, família retira paciente com fratura do Socorrão II

feridaA família de um paciente que esteve internado no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, o retirou por conta própria da unidade depois de ele passar uma semana internado, sem atendimento.

De acordo com o que apurou o titular do blog, o internado foi vítima de um acidente de moto. Ele fraturou um braço e por conta da queda ainda teve várias escoriações.

Acomodado na na maca 48 – não se assuste, no Socorrão II tem disso -, ele estava no hospital desde o dia 1º de janeiro. “Nunca fizeram nem mesmo uma raspagem nos ferimentos”, contou um familiar.

Sem tratamento, as feridas infeccionaram e ficaram como se vê nas fotos encaminhadas por e-mail.

ferida2Vendo um parente padecer se atendimento, a família resolveu assinar um termo de responsabilidade e retirá-lo de lá, para buscar tratamento em outro local.

O braço continua fraturado.

Outro lado

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou “que está operando acima da capacidade de atendimento com uma demanda três vezes superior, em decorrência da alta demanda de atendimento a pacientes do interior do estado.

A direção do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) esclarece ainda que os pacientes internados na unidade de saúde recebem os cuidados de emergência necessários, com medicamento e acompanhamento de equipe de médicos e enfermagem, enquanto aguardam a marcação para cirurgia ortopédica.
A Semus acrescenta também que encaminha diariamente pacientes para intervenções cirúrgicas na Santa Casa de Misericórdia, sendo que a média de procedimentos às sextas-feiras e sábados, quando são realizados os mutirões, é de 20 a 25, e de segunda a quinta-feira, de cinco pacientes por dia”.

21 pensou em “Sem atendimento, família retira paciente com fratura do Socorrão II

  1. ESSE É O RESULTADO DE UM ANO DE TRABALHO DE ED-H, NA PROPAGANDA DA TELEVISÃO AS COISAS ESTÃO AVANÇANDO, SÓ SE FOR PARA O BOLÇO DELE E DE SUA TURMA. AI ESTÁ UM EXEMPLO INCONTESTÁVEL QUE A SITUAÇÃO DA SAUDE PÚBLICA MUNICIPAL NÃO MUDOU EM NADA, E OS QUE LEVANTAM A BANDEIRA DO COMUNISMO DIZEM QUE NO ESTADO É QUE NÃO FUNCIONA. TRISTE DA POPULAÇÃO QUE PRECISA DE SAUDE PÚBLICA SE NÃO FOSSE ESSAS UPAS.
    ETA CEGUEIRA POLÍTICA……………………………………………………………………………….
    UM ANO DE DESGOVERNO DE ED-H.

  2. eu estava la no dia do acidente um colega meu também sofreu um acidente no mesmo lugar que esse homem, felizmente a situação do meu amigo não foi tao grave e saiu no dia seguinte e quando fui buscar o meu amigo, pra meu espanto esse rapaz ainda estava do mesmo jeito do dia anterior sem que nimguem fizesse nada no seu braço.

  3. A mãe da garota morta clamava pela presença da OAB e dos DIREITOS HUMANOS. Ninguém apareceu. PEDROSA E RAFAEL SILVA se negam a atender os que realmente precisam. Só querem holofotes. E muitas diárias. É o que dizem muitos colegas advogados. Pedrosa tá rico prejudicando os outros. E ainda falta outro louco o DIOGO CABRAL um gordinho que se formou nas coxas. Só interesses. Ainda te pego dizendo coisas que só vocês estão vendo.

  4. Agora começamos a reconhecer quem são os verdadeiros responsáveis por essas agressões feitas pelos seus assessores (bandidos) contra o nosso povo. Quem tem que ir pra rua são eles os sugadores da lei para recolherem seus empregados e não a polícia.

  5. CADE OS DIREITOS HUMANOS?
    KKKKK
    SO RINDO MESMO.
    SE FOSSE UM MONSTRO ASSASSINO, JA ESTAVA ATE COM PENSÃO.
    EITA MUDANÇA BOA.
    E ESSE PREFEITO QUE SE DIZ TÃO RELIGIOSO…..
    FAZ ALGUMA COISA PREFEITINHO
    E O OUTRO, FLAVIO DINO, QUE FOI PARA AS REDES SOCIAIS APARECER FALANDO DA MORTE DA MENINA QUEIMADA, QUERO VER SE ELE VAI SE MANIFESTAR COM ESSE CASO AI, POIS EM OUTRO CASO QUANDO UMA CRIANÇA CHEGOU A FALECER NO SOCORRÃO, ELE NADA FALOU, NADA FEZ. SIMPLESMENTE SE CALOU.
    PORQUE SERA?
    HEM? HUM?
    ELE ESTÁ É QUERENDO SE PROMOVER COM A DOR ALHEIA.
    RESPEITA A DOR DE PESSOAS SERIAS QUE FORAM VITIMAS DE UMA TRAGEDIA.VAI BUSCAR VOTO, FLAVIO DINO, MOSTRANDO PROPOSTAS E NÃO SE APROVEITANDO DE FATOS TERRIVEIS COMO ESSES QUE ACONTECERAM ESTE FIM DE SEMANA.

  6. O SOCORRÃO II, parece mais “UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE GUERRA’ foi a frase mais adequada que eu encontrei para retratar aquele hospital. Posso falar com propriedade disso, pois, o paciente trata-se do meu irmão. É inadmissível que um hospital de Alta Complexidade, não disponha do básico para um atendimento. Pessoal! No hospital não tem: – soro fisiológico ( para fazer limpeza no ferimento), não tem nada de medicamento. Quando o mesmo deu entrada no hospital, eu lembro que um técnico falou- ” ACHO QUE NÃO TEMOS ESSE MEDICAMENTO”, e eu prontamente coloquei-me a disposição para comprar tal medicamento, mas não foi preciso. Agora posso compreender porque os pacientes que dão entrada nesse grande “CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE GUERRA” entram com todos seus membros e sempre saem com algum membro faltando, porque era exatamente isso que iria acontecer com meu irmão.

  7. se tivesse hospitais nos interiores com certeza iria ter vagas mas o governo inaugura todos os dias hospitais nos moldes britânicos e onde estão?

    • essa não cola mais… todo mundo já sabe que a prefeitura recebe dinheiro dos municípios pra atender seus pacientes… conta outra

  8. Uma pergunta já que ele não foi atendido no Socorrão e reclama que o hospital não presta, haja vista isso não é uma novidade, os problemas sempre estiveram por lá. Por que ele não foi p UPA receber atendimento lá??? eu sei a resposta, diferente dos socorrões que há decadas sempre teve esses problemas… as upas que são dizendo a governandora a melhor coisa q fez p Sl nos ultimos tempos já estão batendo igual ao socorrão em peśsimo atendimento, em falta de materias, falta tudo dos exames aos funcionários… a saúde daqui não é culpa do atual prefeito, esse problema existe há decadas e nem roseana, nem jackson, nem ze reinaldo… não resolveram, agora ele tem q resolver … não entendo a pressa do ludovicense agora em achar que edivaldo é milagroso.

    • Eu sempre soube que ele não é mágico, porem quase que ele me convencia que era,pois vivia dizendo no horário eleitoral que a população já ia sentir a diferença no dia seguinte a sua posse.

  9. Letícia Lindoso, CALE A BOCA, não é um familiar seu que passou por isso (a minha cunhada passou a noite toda tirando bichos do braço do meu irmão), respeite a dor da nossa família.

    • essa Leticia Feiosa é uma idiota, upa não tem ortopedia esses casos quem tem que atender é o socorrao,

  10. Leticia Lindoso, você nos fez uma pergunta pois vou lhe responder: não procuramos a upa por sabermos que a mesma não realiza procedimentos círugicos ortopédicos e você porque não deixa de ser tao ignorante e procura se informar?

    • Leticia Lindoso, você nos fez uma pergunta pois vou lhe responder: não procuramos a upa por sabermos que a mesma não realiza procedimentos círugicos ortopédicos e você porque não deixa de ser tao ignorante e procura se informar?

  11. Leticia espero que vc nunca precise levar um familiar seu ao socorrao2, aquilo ali é lugar de humilhação ,descaso e falta de respeito, mais vcs da prefeitura não estão preocupados com isso, vcs estão preocupados é com os bandidos de pedrinhas vcs e os direitos humanos só se preocupam é com bandido, os direitos humanos devia era ir ao socorrao porque la sim tem cidadão de bem, pelo amor de deus Leticia respeite a dor da família.

    • quem quer ver o inferno de perto é só i la no socorrão 2
      pra ver pessoas sendo maltratadas por incompetência de
      pessoas que mal consegui administra as família deles e se colocam pra administra um órgão publico isso é uma vergonha para o maranhão .

  12. quem quer ver o inferno de perto é só i la no socorrão 2
    pra ver pessoas sendo maltratadas por incompetência de
    pessoas que mal consegui administra as família deles e se colocam pra administra um órgão publico isso é uma vergonha para o maranhão .

  13. quem quer ver o inferno de perto é só i la no socorrão 2
    pra ver pessoas sendo maltratadas por incompetência de
    pessoas que mal consegui administra as família deles e se colocam pra administra um órgão publico isso é uma vergonha para o maranhão

  14. quem quer ver o inferno de perto é só i la no socorrão 2
    pra ver pessoas sendo maltratadas por incompetência de
    pessoas que mal consegui administra as família deles e se colocam pra administra um órgão publico isso é uma vergonha para o maranhão

Os comentários estão fechados.