“Tirem a máscara”, sugere ex-juiz a “defensores dos direitos humanos”

sergio_munizO advogado Sérgio Muniz, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, bateu forte, na noite de ontem (6), em oposicionistas que se têm aproveitado dos recentes ataques do crime organizado em São Luís para fazer política.

Para ele, “beira o ridículo” a atuação de “submissos capachos de renovadores de araque”, que tentam esconder por trás da Constituição Federal suas preferências político-partidárias.

“Não politizem o que não é política e tratem como merece os agentes desses atos desproporcionais. Não tentem esconder na constituição federal suas preferências. Ao defender esses marginais vcs só valorizam seus atos por sua busca inconsequente de poder”, escreveu.

13 pensou em ““Tirem a máscara”, sugere ex-juiz a “defensores dos direitos humanos”

  1. MANDA ESSES VAGABUNDOS FAZEREM UMA VISITA PARA ESSE […] DESSE INCOMPETENTE DIREITOS HUMANOS DA OAB MA. E PRINCIPALMENTE ESSE INFELIZ HOMEM TOCHA,METER O BICHO NESSE P NO C.

  2. OLHA QUEM FALA, PERGUNTA PARA ESSE JUIZ QUANTAS AÇÕES ELE DEU FAVORAVEL A ROSEANA CONTRA AO POVO,NÃO FOI ESSE JUIZ QUE BRIGOU COM FLAVIO DINO A FAVOR DE ROSEANA, ESSE E UM DOS CULPADOS NESTA ESCULHABAÇÃO NO NOSSO ESTADO.

  3. Parente,
    esse papo de politicar a situação caótica da segurança pública é feito tanto pela oposição quanto pela situação em outros casos; não precisa nem citar exemplos. Os dois lados fazem isso! Não implica dizer, por óbvio, que os dois lados não estejam preocupados com o “X” da questão: a vulnerabilidade dos cidadãos, a dor que a vítimas sentem agora e o combate veemente aos criminosos.
    Não sei porque esse post do Sérgio Muniz veio parar no seu blog e no blog do Zeca Soares. Sérgio Muniz, muitos dizem, é afilhado de um grande político maranhense, portanto, comunga da ideologia deste blogueiro – o MA está em boas mão.
    Ocorre que o discurso dele é tão impertinente que – parafraseando o ex-juiz – “beira o ridículo”.
    Ele sugere que a menina foi “vitima dessa briga insana de gangues”… Ah, foi?!? Quer dizer que o governo do MA é gangue? Pq, até onde eu sei, os marginais atearam fogo aos ônibus em protesto contra a ocupação da PM em Pedrinhas, não foi “guerra de gangue”, pois.
    O que se vê, no fim, é que os próprios defensores da situação que estão “politicando” toda essa onda de violência…
    As críticas ao governo do estado são tão válidas quanto as que o vereador Fábio Câmara fez ao município por não manter a unidade de queimados no Socorrão (mas isso não é oportunismo dele, não é mesmo?).

    • Concordo com vc! Na verdade, ambas as partes estão tentando tirar dividendos políticos acerca do assunto, o que considero ridículo, insano e nojento. É uma atitude altamente asquerosa dentro desse jogo podre chamado política. Lamentável que estejam fazendo isso, seja o candidato A ou candidato B.

  4. Ah tá, esse é aquele que era juiz no Tribunal Eleitoral e queria julgar um processo de Roseana, mesmo seu pai sendo Secretário de Estado do governo dela, né???
    Muito isenta a opinião política dele…
    Ah, tá, esse é aquele cara que é […] na baixada e que não tá nem aí para os direitos dos pequenos agricultores que têm suas plantações destruídas pelos búfalos dele, né?
    Muito isenta a opinião dele sobre direitos humanos…
    Ah, tá, esse é aquele que levou uma mijada federal de Flávio Dino dentro do TRE, né?
    Muito isento, muito isento…

  5. Atear fogo em seres humanos é um ato de selvageria que extrapola todos os limites da maldade. Foram várias vítimas: a criança de 6 anos, a outra criança, de idade até menor, a mãe das duas crianças e o senhor que tentou protegê-las. Para completar, o infarto seguido de morte do avô das crianças, resultado do trauma de ver as netas queimadas. Eu pergunto onde estão aqueles que se apresentam como defensores dos direitos humanos e que tanto combatem a violência nos presídios. Em relação a essas pessoas queimadas por pura perversidade, ainda não vi manifestação das entidades e das pessoas que se dizem defensores dos direitos humanos. Vejo uma inversão de valores. Quando morre um bandido, há protestos. Quando a vítima é uma pessoa correta e, o que é mais grave, quando as vítimas são crianças, não vejo os protestos dos direitos humanos. Como disse, os valores estão invertidos.

  6. Neste momento comecei a admirar esse cidadão, pois concordo plenamente com suas palavras. Na minha opinião as pessoas que fazem parte dessas comissões de DH são extremamente hipócritas, O DH serve como principal proteção para a criminalidade em nosso país. Eu posso até estar enganado, mas ainda não ouvi falar que algum membro de alguma comissão de DH esteve na casa da menina que morreu vitimas daqueles monstros, vagabundos, talvez eles tenham ido em Pedrinhas para saber como estão as queimaduras que o marginal sofreu. Lembro – me com muita clareza que alguns anos atrás, na LIberdade, em uma troca de tiros entre traficantes uma garota morreu vitima de bala perdida, até então nenhum defensor dos DH esteve na casa da menina ai alguns dias depois a população matou o vagabundo sendo que depois disso apareceu membros da OAB e do Estado na casa do marginal para se solidarizar com a família e pedir que fosse investigado.
    O nosso Brasil é um país de uma minoria de bandidos que começam principalmente pela politica corrupta. A politica foi o inicio de todos esses males do nosso pais, desde a forma como se organizam e como funcionam politicamente até chegar à corrupção que faz com que até o lanche das crianças e remédios dos idosos sejam desviados e transformados em dinheiro eleitoreiro. Parabéns para o Sergio!!!!

  7. Essa opinião não é nem de perto o ponto de vista mais adequado a ser defendido por alguém de notável saber jurídico. Não entrarei no mérito se este advogado fui juiz por um período, por merecimento e compromisso com o direito, ou por interesses pessoais, mas a verdade é que não passa confiança alguma ao pedir apoio a sua opinião desrespeitosa por aqueles que defendem, não aos interesses de bandidos, mas a dignidade da pessoa humana seja ela quem for.

  8. Eles (as gangues e marginais); deveriam assaltar as lojas dos Sarneys, pra poder a governadora tomar uma decisao, mais nao o fazem pois tem medo de morrer…
    Pergunto a todos, quem de vcs ja viram o Mateus Mix sendo assaltado? nunca!!
    Agora pessoal o juiz errou e continua do lado dse Roseana, mais ele nao aguenta tanta violencia no estado!!
    Como falei antes, esses bandidos sao todos do sul do país q estao fugindo da policia de lá pq ambas estao preparadas pra eles; cabe a nossa policia do norte nordeste nao ter pena deles e matar todos tbm, botar medo neles, e manda os direitos humanos q é mais pra direitos de bandidos, ir pro inferno com suas prerrogativas!!

  9. Observei um comentário em que o autor, referindo-se aos que se dizem defensores de direitos humanos, argumenta que essas pessoas “defendem, não aos interesses de bandidos, mas a dignidade da pessoa humana seja ela quem for”. Manifesto a opinião que, quando um ser comete ato de tamanha barbaridade, de imensa monstruosidade, quanto foi atear fogo em pessoas, inclusive duas crianças, esse ser perde a condição de pessoa humana, e, perdendo essa condição, não há como falar que tenha dignidade a ser defendida.

Os comentários estão fechados.