Luis Fernando, Sarney e o maniqueísmo da oposição

jose-sarneyOs setores mais retrógrados da oposição maranhense estão entrando em parafuso.

A possibilidade real de nenhum Sarney disputar a eleição majoritária de outubro deste ano pode ter efeito devastador no discurso maniqueísta de quem passou os últimos anos “escorando-se” na dicotomia Sarney x anti-Sarney.

Com o senador José Sarney (PMDB-AP) praticamente fora da disputa no Amapá e a governadora Roseana Sarney (PMDB) decidida a concluir o seu mandato no Maranhão, os oposicionistas precisam procurar outro mote para a sua campanha. E simplesmente não conseguem.

Sem Sarney, sem discurso…

É fruto desse “vácuo teórico” a tentativa quase desesperada dos comunistas e afins de repetir como um mantra: “Luis Fernando é um Sarney”.

Não é.

Por isso, a cada nova declaração de um analista político ou observador atestando isso, a oposição se debate na tentativa de manter a ligação entre o pré-candidato peemedebista e o senador pelo Amapá.

E, por isso – quer queiram, ou não -, a disputa eleitoral deste deste ano não terá um Sarney sequer lutando pelos principais cargos em disputa.

E finalmente se verá o que resta dessa oposição…

__________________Leia mais

“Luis Fernando não é continuação da família Sarney”, diz senador

9 pensou em “Luis Fernando, Sarney e o maniqueísmo da oposição

  1. Caro, blogueiro , seria interessante que vc.explicasse os reais motivos, dos Sarneys da disputa eleitoral . Também porque essa tese de tentar desvincular o nome L.F dos Sarneys?

  2. Bom dia.

    Se nenhum Sarney concorrer a qualquer cargo eletivo penso que ganha o Brasil e também o Maranhão. É absurdo achar que o discurso da oposição estará esvaziado, haja vista que o que se deve levar em consideração é o legado do governo durante todo o período em que está família esteve no controle, principalmente, do executivo estadual.
    O desafio da oposição, caso tenha êxito na eleição que se avizinha, é fazer diferente, adotando novas práticas de gestão.

  3. O sobrenome de LF é Silva. Se tem alguém mais Sarney é o Flávio Dino. Ele é filho de Salvio Dino, carteiro de Sarney que virou prefeito por causa de Sarney. os filhos de Salvio estudaram nas melhores escolas por causa da boa vida que Sarney deu para os Dinos. Já o pai de Luis Fernando nunca ocupou cargo público, era um empresário que não suportava política. Portanto, se tem alguém Sarney nessa disputa é Flávio Dino

  4. Chega a ser engraçado, uma afirmação desse tipo…Totalmente cheia de pretensões futurísticas, mera tentativa de induzir o eleitor a abraçar uma ideologia absurda, casuística e descarada. Talvez seja uma antecipação daquilo que irão vender durante a campanha, mas tal decisão é com certeza fruto da rejeição à Oligarquia Sarney em todo o Estado. Por mais que se tente desvia o foco, essa será sim a eleição contra a dominação dos Sarney, não que a oposição represente neste contexto a salvação, ou que simbolize a moralidade e a ética, trata-se de uma manifestação de vontade geral, movida sobretudo, pela juventude deste Estado, que vai de encontro às práticas de um grupo oligárquico desumano e corrupto que só luta por seu próprios interesses. A aprovação de Flavio Dino não se dar na fé de um líder pessoal carismático (modelo adotado pelo atual governo) que irá resolver tudo em um passe de mágica, muito menos pela crença nos ideais comunistas, mas tal fato tange para expectativas de melhorias compartilhadas por uma parcela da população que por fatores alheios à vontade dos donos do poder romperam o véu da ignorância. No mais, meu caro, a sua pessoa ganha (e bem) para publicar aquilo que eles querem que o povo acredite, mas nós não ganhamos nada para acreditar naquilo que você publica.

    • Seu Miguel, é isto que o senhor pensa? O senhor deve está certo. Tudo bem. Agora usar seu espaço para insultar creio que não seja conveniente. Sua opinião é valida. Outros não são obrigados a aceita-la

  5. Já te disse que Luluca não é a continuação dos sarneys, pois numa possibilidade remota dele se eleger, quem será o governador de fato será Jorginho, portanto o governo será da famiglia Murad.

  6. Já te disse que Luluca não é mesmo a continuação dos sarneys, pois numa possibilidade remota dele se eleger, o governador de fato será Jorginho, portanto será o governo da famiglia Murad.

  7. Prezado Gilberto,

    Eu entendo que a política é uma coisa dinâmica mas afirmo que a posição de HOJE é que tanto Roseana quanto José Sarney serão candidatos. A Equação é simples porque em ambos os casos não haverá tempo hábil para a subistituição. No Amapá o diretório do PMDB se cala em relação a um eventual do Senador Sarney. No Maranhão até há candidatos, mas todos condicionados à vontade de Roseana. É uma pena a pessoa ter que votar numa candidata a Senadora que nem mesmo tem vontade de ser. Imagina como será a motivação para o mandato de uma pessoa dessas?

  8. Coitada da oposição! Só tem mais de 50% das intenções de voto rsssss
    Bem mesmo está a situação cujo candidato tem um terço dessas mesmas intenções rssssss

Os comentários estão fechados.