Luis Fernando anuncia oficialmente a desistência da pré-candidatura

luis_fernandoPor meio de nota, o ex-secretário de Estado da Infra-estrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), oficializou sua desistência da pré-candidatura ao Governo do Estado.

No comunicado, ele explica que tomou a decisão e a comunicou à governadora Roseana Sarney antes da desincompatibilização e reafirma que prestará apoio político ao grupo.

Veja abaixo.

Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão

A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:

1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.

São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014

Luis Fernando Silva

18 pensou em “Luis Fernando anuncia oficialmente a desistência da pré-candidatura

  1. AGORA É A HORA DE FLAVIO DINO SE TRANCAR DUAS SEMANAS E FAZER UMA PLÁSTICA PRA TIRAR O PAPO DE PORCO GORDO QUE ELE TEM NO QUEIXO. O EDSON FILHO TEM CARISMA, É BEM APESSOADO E SE VESTE BEM. ISSO CONTA MUITO: A IMAGEM.
    DINO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO E SÓ PENSA EM COMER E ENGORDAR.

    VAMOS FAZER UMA DIETA E UMA PLÁSTICA NO ROSTO PRA TIRAR ESSA PAPADA, DINO! VOCÊ TEM MUITA CHANCE.

      • Ahahahaha… quer governador bonito??? vai assistir novela. Precisamos de competencia e de trabalho. Nao de um rostinho bonito, mas de alguem que mude o nosso estado e tire os sarneys do poder…..
        Sinto pena de quem pensa assim….

  2. FLAVIO DINO SEJA ASTUTO COMO O MESTRE SARNEY. Contacte os prefeitos da região e faça acordo com eles, e CUMPRA-OS..se você não cumprir ficará sem credibilidade e perde o Governo futuramente. Roseana Sarney NÃO tem consideração com a classe política, ela IMPÔE TUDO que quer, e Lobão FIlho todos sabem que tem ogeriza a prefeitos e deputados e o que se falar dele, nada será cumprido, os menospreza pra qualquer um ver.
    ROSEANA AGORA só libera emendas se apoiarem Edinho Lobao …O Ministro Edson Lobao vai prometer mundos e fundos a prefeitos, elege-se o filho e nada se cumpre, ele fica em Brasilia..e o filho Edinho aqui njo Governo sem receber ninguém e tratando todos como um LIXO .

    Flavio Dino está indo atrás dos TELHADOS DE VIDROS de Edinho Lobão..que são MUITOS, mas seja rápido pq depois de eleito, ninguém os tirA.
    ROSEANA SARNEY IMPOE A CAND. DE EDINHO, NAO TENDO CONSIDERACAO COM A CLASSE POLÍTICA COM TANTOS NOMES BONS, JÁ QUE É O ULTIMO MANDATO DELA, ela teria que sair lembrada de forma sadia, nao dessa forma humilhando toda a classe de deputados e prefeitos.
    Flavio Dino contacte TODOS OS PREFEITOS DA REGIAO…agora é uma nova fase…tente fazer acordos e trazê-los p seu lado, se não tentar não saberá.

  3. Tá bom! Desconfio que no último dia L.Fernado dirá que mudou de ideia e será o candidato dos Sarneys… ou… talvez Lobinho já fosse a escolha dos Sarneys há algum tempo.

    Isso é apenas uma jogada para confundir o(s) adversário(s).

  4. DE TODOS OS ACONTECIMENTOS, ESSE ERA O ÚNICO QUE NÃO GOSTARÍAMOS DE PRESENCIARMOS. COM TODO RESPEITO AO NOSSO GRUPO POLÍTICO, MAS É NECESSÁRIO FALARMOS PARA O MARANHÃO QUE NÓS ESTAMOS APANHANDO E QUE SE PERDERMOS ESSA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA PARA A OPOSIÇÃO, É PORQUE FOMOS INCOMPETENTES NAS ARTICULAÇÕES DE BASTIDORES ENTRE NÓS PRÓPRIOS.

    Essa NOTA DE LUIS FERNANDO, deixa um UNIVERSO DE TRISTEZA…..de INSATISFAÇÃO e INDIGNAÇÃO.

    Meus bravos amigos, amigas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, JAMAIS CONTARÍAMOS COM ESSE NOTICIÁRIO DE QUE O EX – PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, EX- SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL e EX – SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA, NÃO É MAIS O NOSSO PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR DO MARANHÃO.

    Reconheço boa parte de seus motivos e razões para anunciar sua desistência, dois deles eram fundamentais terem sidos evitados, e porque não foram evitados? Agora eu pergunto: Será se nós não venceríamos a eleição com LUIS FERNANDO? Ou será se é porque LUIS FERNANDO tem um perfil diferente que como GOVERNADOR poderia não agradar alguns dentro do nosso PRÓPRIO GRUPO? Ponto específico para não ter evitado esses dois motivos!!!!…..

    Não dar para aceitar facilmente o que está acontecendo, o LUIS FERNANDO SILVA é um político integro e sério. Ele não tem mancha para ser revelada, o LUIS FERNANDO é um grande técnico e respeitado em gestão pública. É AGREGADOR e CONCILIADOR, GOSTA DE POVO E NÃO ABANDONA SEUS AMIGOS, ELE É UM MUNICIPALISTA, TRANSPARENTE E DESCENTRALIZADOR. Era ele que iria colocar a oposição no seu devido lugar na hora certa dos debates. Claro, não estou afirmando que em nosso grupo não tenha alguém com esse perfil, mas o LUIS FERNANDO jamais perderia essa eleição. Muitos segmentos da sociedade civil estavam organizados e ampliando suas mobilizações em prol de LUIS FERNANDO um nome que nos passam extrema e indiscutível segurança. LUIS FERNANDO tem o carinho do povão e principalmente das comunidades. Sinceramente, eu não consigo entender e jamais me conformar com essa decisão, para ela ter acontecido primeiro teríamos de ter evitados dois como já citados motivos. Enquanto que os demais sinceramente não sei.

    Pela GOVERNADORA esses dois motivos teriam sidos evitados para consolidar de vez o MUNICIPALISTA LUIS FERNANDO, mas nem ela mesmo como GOVERNADORA conseguiu evitar. Muitos podem perguntar porque que ela como COMANDATÁRIA DO EXECUTIVO MARANHENSE não conseguiu evitar? Eu respondo antecipado, ela tentou sim, mas não foi fácil e por isso, ela não conseguiu. Façam suas reflexões, só sei que ela queria retribuir ao MARANHÃO o que o LUIS FERNANDO fez pelo GOVERNO, pelo POVO do MARANHÃO e pelo GRUPO, um dos exemplos mais visto da sua lealdade e segurança, foi quando ele tinha sido reeleito PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR com 98% dos votos e deixou a PREFEITURA de UM MUNICÍPIO IMPORTANTE para atender o convite da GOVERNADORA para ajudá-la a fazer o MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA.

    Uma coisa é certa, eu acredito nela como GOVERNADORA e acredito na sua lealdade por LUIS FERNANDO, e tenho certeza que ele pode até não ser retribuído agora, mas no futuro ela articulará algo importante para ele e quem sem duvida a população será beneficiada.

    Vou sempre com o LUIS FERNANDO, vou sempre com o GRUPO SARNEY, vou sempre com o GRUPO SARNEY e vou sempre com LUIS FERNANDO, nunca vou perder a esperança QUE UM DIA ELE SERÁ O FUTURO PROMISSOR DESSE ESTADO.

  5. Traduzindo o discurso de Luis Fernando, em outras palavras ele amarelou, era mais cômodo assumir com o mandato tampão de que enfrentar uma eleição.

  6. A desistência de Luis Fernando foi uma grande perda para o Maranhão e a substituição por Edinho Lobão uma catástrofe, se a oligarquia pretende se autodestruir, desta vez vai conseguir. Flávio Dino será eleito no primeiro turno, com larga margem de votos e com certeza deverá fazer um péssimo governo.

  7. Será que o blog vai mostrar “novas obras e serviços” do Luis Fernando ou vai esquecê-lo também?

  8. CANDIDATO DA FAMILIA, VOTARIA EM LUIS FERNANDO, SOMENTE. NEM LOBÃO NEM LOBINHO, PIOR AINDA RICARDO MURAD.

  9. ESSE TAL DE LUIS FERNANDO, ISSO É UM JUDAS…ISSO NÃO PRESTA!!! ELE FOI PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, E DESPREZOU TODOS OS FILHOS DA TERRA. ELE SE FAZ DE SANTO, MAS ISSO É O SATANÁS….
    DEUS SABE O QUE O FAZ E O POVO NÃO SABE O QUE FALA.

    • Verdade!!! Ele foi bandido para o seu grupo ribamarense. Gente vocês não conhecem esse homem( Luis Fernando). Olha, para vocês terem uma idéia, esse homem mentiu tanto no tempo de campanha, dizendo que iria dar emprego para o povo de São José de Ribamar, e nunca se quer deu nem uma vassoura para aquele povo limpar a prefeitura…Ele trouxe foi a comandita dele de São Luis. Agora quer ser governador do Maranhão??? Atá, DEUS é MAIS do que a familia sarney do cão!!!

Os comentários estão fechados.