Flávio Dino e o sepultamento da relação com o PT

aecioDe todos os problemas que o pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, pode enfrentar em virtude da aliança com o PSDB – e da consequente garantia de palanque a Aécio neves no Maranhão – o maior deles deve mesmo ser a perda de qualquer possibilidade de apoio do PT ao seu projeto.

O cmunista até marchava bem com uma dissidência que se mostra empenhada na sua eleição. E, mesmo sem o apoio formal do partido, por ter sido funcionário da presidente Dilma Rousseff (PT) enquanto presidente da Embratur, conseguia transparecer certa proximidade com ela.

Tanto que muita gente acreditou mesmo que Dilma e Lula estariam em São Luís pata o tal ato dos petistas pró-Dino, divulgado a través de um cartaz em que o comunista aparecia através dos dois petistas.

A em que ele aparece apertando a mão de Aécio Neves, no entanto, acaba com qualquer possbilidade de o pré-candidato ainda “faturar” em cima dessa, digamos, boa relação com Dilma.

Flávio Dino é agora visto como um pré-candidato a governador de oposição em nível federal. E duas vezes, porque, além de formar palanque para Aécio, sua coalizão oposicionista dará espaço, também, para Eduardo Campos (PSB).

Portanto, membros do PCdoB podem até continuar com a ladainha de que a sigla é aliada histórica do PT, que o projeto é local, blá e blá… Mas, para Brasília, as coisas já estão muito bem definidas: no Maranhão são Lula, Dilma e Lobão Filho, de um lado; Aécio, Campos e Dino do outro.

lulaDesmonte

Aliás, o ex-presidente Lula em um único ato – na verdade uma única foto – conseguiu “desmontar” toda a farsa que foi o recente evento organizado por Márcio Jardim (PT).

Durante duas semanas, os petistas-comunistas espalharam com entusiasmo um cartaz em que apareciam Lula, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o próprio Dino, e a inscrição: “Sou Lula, Dilma e Flávio Dino”.

A intenção, é óbvio, era fazer parecer que Dino tinha o apoio tanto da atual, quanto do ex-presidente. E nada melhor do que vincular as imagens dos três para conseguir isso.

O problema é que os comunistas não contavam com a reação rápida de Lobão Filho. Na noite de segunda-feira (14), ele foi direto ao ex-presidente, conversou sobre a conjuntura política local, conseguiu garantias de que o PT apoiará o PMDB no Maranhão e, mais, apareceu em pelo menos duas fotos ao lado do petista.

Nada de montagem para cartaz.

E, com essa pequena aparição ao lado de Lobão Filho, Lula jogou por terra todo o trabalho dos que ainda tentava confundir a opinião pública sobre de que lado o ex-presidente estará na eleição de outubro deste ano – principal motivo da reação irada dos comunas.

13 pensou em “Flávio Dino e o sepultamento da relação com o PT

  1. O CÂNCER QUE TEMOS NO MARANHÃO É ESSA OPOSIÇÃO QUE QUANDO PEGOU O GOVERNO FEZ PIOR QUE A FAMÍLIA SARNEY. JACKSON LAGO MORREU DE RAIVA DESSES QUE ANDAM DE BRAÇOS DADOS COM FLÁVIO DINO. E QUE AGORA QUEREM OUTRA BOQUINHA PARA DERRUBAREM UM OUTRO GINASIO DE ESPORTES COSTA RODRIGUES, DESTRUIREM UMA EMPRESA DE LIXO, DESVIAREM RECURSOS DO COMPLEXO ESPORTIVO DO CASTELÃO, CONSTRUÍREM PONTE ONDE NÃO PASSA RIO (ZÉ RUELA) E ACABAREM COM A COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO PARA AZIZ MANDAR NO DINHEIRO DO ESTADO. É ESSA A MUDANÇA QUE A OPOSIÇÃO OFERECE.

  2. Gilberto, por favor, de onde vocês tiraram essa idéia que Lula e Dilma viriam com Dino este ano????

    Nos poupem destas maluquices. Nem Lula, nem Dilma e nem o PT nacional. Como em 2009 assim será em 2014. Isso é tão óbvio. Prq criar toda essa confusão por conta de um encontro entre pré-candidatos???? A coisa é bem mais simples. Se você não quer ficar comigo, Lula/Dilma, eu tento com Aécio e Eduardo. Pronto.

    O PT está com o PMDB a nível nacional. Por que aqui seria diferente, logo na terra de Sarney, hoje o “cara” que Lula mais adimira???

    • Aí é que tá, meu caro. Quando o PSDB tava indeciso ninguém falava nada disso. Até o queriam na chapa governista, mesmo sabendo que o PT certamente estaria no governo também. Nas agora como a posição conquistou o apoio desde importante partido está todo esse mimimi apostando no azedamento das relações de Dino com o PT nacional.

    • Robson
      O blogueiro, devia se preocupar era com o candidato deles, e esquecer Flávio Dino. Aliás entende-se perfeitamente esse desespero dos blogueiros do Sistema Mentira, afinal será se com a patroa deles fora do controle do estado, eles conseguirão manter o padrão de vida que tem hoje?
      Te cuida Girafa, te prepara pra viver no cheque especial.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Engraçado como esse pessoal se preocupa com o padrão de vida dos outros. Vai trabalhar, parceiro, que aqui trabalho não falta…

    • verdade, essa confusão é uma besteira, afinal o eleitor maranhense já está convicto. flaviodino65#

  3. O grande lance é: O PC do B, muito antes de acertar com o PSDB, fez um apelo ao PT em prol da candidatura de Flávio Dino. O PT não correspondeu. Logo, não foi Dino que deu as costas para o PT, mas sim o PT que deu ombros pra Dino.
    Então pra que ficar mendigando o apoio de quem não quer apoia-lo?
    Vimos na disputa da prefeitura de São Luís o candidato do PT sendo elogiado a todo tempo na propaganda por Lula e Dilma e…?

  4. Flavio Dino, AO MEU MODO DE VER GILBERTO, AGIU DE FORMA SERIA, O MARANHÃO NÃO PODE ESPERAR MAIS , E HORA DE MUDAR , EM 2010, O PT TRAIU FLAVIO E SE ALINHOU COM A OLIGARQUIA ,FLAVIO NAO PODE SE HUMILHAR PELO APOIO DESTE PT. E HORA DE UNIR PARA VENCER

Os comentários estão fechados.