Agora é Lula/Dilma x Aécio Neves no Maranhão

edinho_dinoAliados do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, andam preocupados depois que ele oficializou a proposta de adesão do PSDB ao seu projeto de candidatura.

A imagem do comunista com o presidenciável Aécio Neves (PSDB), contrastando com a da reunião entre Edison Lobão Filho (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT), é capaz, acreditam oposicionistas ouvidos pelo blog, de provocar estragos irreparáveis à campanha dinista.

Com o movimento de aproximação dos tucanos, Dino traz para o âmbito local uma “guerra” que é nacional entre o PT e o PSDB. E fatalmente levará os eleitores maranhenses a ter de escolher entre votar em Lula e Dilma, ou em Aécio Neves – mesmo que aqui os candidatos sejam Lobão Filho e Flávio Dino.

Em entrevista ao portal Brasil 247, a professora universitária Berenice Gomes, dirigente nacional do PT, resumiu bem o novo cenário a partir da aliança dos comunistas com o PSDB.

“Não é a primeira vez que o PCdoB no Maranhão confunde a sua análise política. Ao invés de adotar a dialética como método, faz uso da forma pragmática ao considerar o projeto local acima do interesse nacional. A questão agora deixa de ser local e tornou-se nacional, à medida que o candidato do PCdoB trouxe para a cena o apoio do Aécio Neves, adversário do PT e do projeto nacional dos setores progressistas. […] A máscara de bom moço do Flávio Dino caiu no dia 15 de abril com o encontro dele com Aécio Neves e a direção nacional do PSDB. E mais: após esta divulgação ele, se pôs a atacar o PT nas redes sociais tentando justificar uma escolha que ele já vinha construindo”, relatou.

12 pensou em “Agora é Lula/Dilma x Aécio Neves no Maranhão

  1. Não tem nada a ver. Leda, campanha nacional é uma coisa e local ou regional é outra totalmente diferente. O que está em jogo são os atores do processo eleitoral e não agremiação partidária. Quem garante que antes de Flavio Dino ter tomado essa atitude, não tenha acordado com Dilma e Lula? Na politica tem cada uma de arrancar pica-pau do oco. Observe-se que a nível nacional existe um movimento silencioso que objetiva enterrar o sarnismo de vez, E a hora é essa. É so aguardar,

  2. Se fores analisar por candidatura,Dilma vence por causa da bolsa família mas,no âmbito estadual vence o Flávio.Espere pra ver.Não faça esse comparativo,até mesmo porque o grande eleitorado não tem acesso ao seu blog.

  3. Será que poderei votar em:
    Flávio Dino para governador;
    Roberto Rocha para senador;
    Dutra para deputado federal;
    Bira do Pindaré para deputado estadual?

  4. Pode subir até Bento XVI nesse palanque aí do lobinho, o importante pra oposição nesse caso foi mais tempo na Horário Eleitoral. Dilma e Lula nem podem falar mais de Petrobas já basta os escândalos, fora a refinaria q nunca sai. Já prevejo vaias

  5. Ilário vocês, Edinho 15+15 mesmo tendo o apoio do PT andava louco pelo apoio do PDSB no MA e tudo era normal…

  6. Até parece que o Eduardo Campos não tem voto no Maranhão……claro que ele tem……..e a DilmANTA vai perder muito voto!!!!!!!

Os comentários estão fechados.