Paciente de Timon é transferido de helicóptero para hospital de Coroatá

Atendimento endossa palavras de Ricardo Murad sobre a qualidade da rede estadual de saúde

Do Blog do Ludwig

upaUm paciente que se encontrava internado na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Timon foi transferido na manhã de hoje (30), para o hospital Macrorregional de Coroatá através do helicóptero do Serviço de Resgate Aeromédico do Maranhão, da secretaria de Estado da Saúde.

O helicóptero que presta serviço a secretaria de Saúde do Maranhão pousou no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina onde recebeu o paciente de iniciais A. G. de A, de 46 anos vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico que foi transportado com os devidos cuidados pela ambulância da UPA de Timon acompanhado dos profissionais daquela casa de saúde, juntamente com os do serviço Aeromédico do Maranhão.

O serviço de Resgate Aeromédico do Maranhão tem transportado vários paciente no estado que não tem condições de serem transferido por via terrestre para unidade de saúde com atendimentos mais avançados.

Leia mais aqui.

Nota do editor: Curiosamente, a notícia do transporte aéreo de um paciente da rede estadual é dada no mesmo dia em que o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), diz em discurso que as críticas da oposição ao programa “Saúde é Vida” são a revolta pela “revolução” que o Governo do Estado tem proporcionado na saúde do Maranhão.

“Estamos realizando uma revolução, sem armas, mas uma revolução que fere de morte o atraso, fere de morte os desencantados da vida, mata aqueles que vivem pregando o ruim, que vivem buscando só o ódio, o rancor, a vingança. Nós, aqui, mostramos que existe um Maranhão, que existem maranhenses que, com a oportunidade nos foi dada, com essa infraestrutura extraordinária desse estado, nós podemos realizar como ele [José Sarney] fez. […] O que vemos na saúde hoje é uma transformação. E não é projeto, mas algo que já está acontecendo efetivamente. E isto é a prova de que o maranhense pode e deve transformar o estado . […] Hoje temos hemodinâmica pública, ressonância pública e várias especialidades que funcionam a contento, dando ao maranhense condições de um bom atendimento de saúde”, disse Murad hoje cedo.

As imagens acima falam por ele…

5 pensou em “Paciente de Timon é transferido de helicóptero para hospital de Coroatá

  1. foi para Coroatá? ao lado de Teresina, com uma das melhores medicinas do nordeste? se fosse meu parente não permitiria jamais.

  2. Beleza, parabéns por este, mas… quantos milhares graves ou gravíssimos morreram em estradas, por falta de suporte intensivo no interior do Estado??? Vc tem uma ideia, Gilberto? Eu trabalho no SAMU e sei que vários pedidos de transferências pelo Aeromédico são negados porque a nave está “passeando” com político A ou B… Vc sabia disto?

  3. Meu caro, não entendi sua postagem. Você está achando alguma coisa de extraordinário nisso? Esse helicóptero não é público? Impressionante você estudar tantos anos para se prestar ao ridículo, não acha papito? Só lamento por você, por ser um cara agradável em suas postagens muito bem centradas, mas…… à estarem obrigadas a se manter numa linha papito, ridícula. Mesmo sem representar muito acerca de seus leitores, acredito, fica aqui meu protesto, papito.

  4. Pingback: Governo Flávio Dino já colhe os frutos da rede de saúde montada por Roseana e Ricardo | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.