PMDB diz que vai à Justiça após nota da Embratur sobre denúncia de superfaturamento

lobaoA assessoria do candidato Edison Lobão Filho (PMDB) informou ontem (29), por meio de nota, que o PMDB vai à Justiça exigir esclarecimentos da Embratur sobre o porquê de autarquia emitir nota oficial para “defender um processo flagrantemente lesivo ao interesse público e à própria Embratur e sob investigação do TCU”.

O “processo” em questão, é o contrato nº 12/2009, com a empresa CPM Braxis, para fornecimento de estrutura de tecnologia da informação “superdimensionada”, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU).

O contrato foi aditivado em 2012 por Flávio Dino (PCdoB), então presidente da Embratur, e será auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após aprovação pelo Senado (reveja).

“O PMDB também vai incluir, em ação judicial, a atual diretoria da Embratur como conivente com as irregularidades já apontadas por auditores da CGU e que venham a ser apuradas nas investigações que estão sendo feitas pelo TCU a pedido do Senado Federal”, diz a nota da assessoria de Lobão Filho.

dinoOutro lado

Em sua defesa, Flávio Dino apresenta uma nova certidão emitida pela mesma CGU que apontou superfaturamento no contrato.

No documento, o órgão de controle informa que “NÃO CONSTA processo aberto no âmbito da CGU ou da existência de parecer técnico pela irregularidade das contas do senhor Flávio Dino”.

9 pensou em “PMDB diz que vai à Justiça após nota da Embratur sobre denúncia de superfaturamento

  1. De novo, de velho, Insiste num assunto sem pé nem cabeça. Lobinho é mais enrolado do que fio de telefone, procure por lá que tu achas. KKKKKK!

  2. FLAVIO DINO, EM GRAJAÚ PROCURE OUTRAS PESSOAS PARA APOIAR VOCE, ESSA SIMONE É FRAQUINHA DEMAIS, NÃO VAI TIRAR 500-VOTOS, MUITOS QUEREM VOTAR EM VOCE FLAVIO DINO, MAIS ELA QUEIMA MUITOS VOTOS, PROCURE MELHORAR EM GRAJAÚ, VENHA EM GRAJAÚ PROCURAR APOIOSSSSSS FLAVIO DINO.

Os comentários estão fechados.