Advogado de doleiro nega relação de cliente com o Maranhão

O advogado Ticiano Figueiredo de Oliveira, que representa o doleiro Carlos Habib Chater no inquérito decorrente da Operação Lava Jato, negou ontem (26), em contato por telefone com o blog, que as operações do seu cliente tenham qualquer relação com o Maranhão.

No início da semana, o jornalista Cláudio Humberto publicou em seu blog a informação de que, a partir do monitoramento de suspeitos, verificou-se o doleiro “empenhava-se em ‘internalizar’ US$ 5 milhões (R$ 11 milhões) para uma campanha eleitoral majoritária, no Estado”.

Oposicionistas maranhenses trataram de disseminar a informação como se houvesse ligação entre o investigado e o senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Segundo Ticiano de Oliveira, no entanto, não há qualquer relação entre Chater e as eleições do Maranhão.

“Não existe nenhum fundo de verdade nessa informação. O meu cliente tratou em nenhum momento de operações que envolvessem o Maranhão”, declarou.

O advogado acrescentou que já deu entrada em pedido para que a Justiça Federal informe ao cliente dele se há nos autos qualquer menção à tal operação citada pelo jornalista. “Peticionamos para saber se há nos autos qualquer informação parecida com isso. Meu cliente nunca ouviu falar disso, ficou sabendo através dessa publicação”, completou.

8 pensou em “Advogado de doleiro nega relação de cliente com o Maranhão

  1. kkkkk ta bom e tu acreditoou? advogado serve só pra isso não ver zé dirceu se diz inocente e o advogado confirma. larga de ser pau mandado rapa.

  2. Quem vai dizer isso é a investigação da Polícia Federal, Gilberto Léda. Depois que a investigação mostrar que essa safadeza não tem nada a ver com Edinho Lobão, aí sim, poderemos acreditar. Agora, acreditar na palavra do advogado de bandido? Só tu mesmo! hahahaha. A PF pediu autorização ao STF e está no aguardo.

  3. O advogado falou também, que seu cliente é inocente, inclusive religioso, muito dedicado à família e extremamente caridoso, que o mesmo ainda não foi canonizado em vida por causa da alta burocracia do Vaticano.

Os comentários estão fechados.