O espaços de Flávio Dino no governo Roseana e nos tribunais

roseana_flavioA rede de alianças que o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão” vai montando dão a ele a garantia de uma estrutura política inédita no Maranhão.

Mesmo sendo de oposição e não tendo ocupado nenhum cargo Executivo no estado, o comunista já é detentor de nichos de poder na estrutura do governo Roseana Sarney (PMDB) e em importantes tribunais maranhenses.

No Governo do Estado, ele já era tido como forte influência na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), onde o titular, Marcos Affonso, tem ligações históricas de amizade com o ex-secretário Raimundo Cutrim, deputado estadual pelo PCdoB.

IMG_5080.JPGCom a adesão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), e seu grupo, esse espectro de poder expande-se, agora, para a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), comandada  por Fredson Froz – primo do prefeito peemedebista.

São duas das mais importantes secretarias da gestão roseanista.

Tribunais

A aliança de Flávio Dino com os Cutrim lhe proporciona também, pelo menos, a expectativa de influência em duas importantes cortes estaduais.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão é presidido por Edmar Cutrim, pai de Gil. E o Tribunal Regional  Eleitoral (TRE) do Maranhão, pelo desembargador Froz Sobrinho, primo de Edmar.

É claro que a aliança dos Cutrim com Flávio Dino não teve na mesa de negociações esses espaços. Mas cabe a análise de como cresce não apenas eleitoralmente, mas também politicamente, o comunista.

18 pensou em “O espaços de Flávio Dino no governo Roseana e nos tribunais

  1. EU TOU FICANDO MALUCO, PIRADO OU COISA PARECIDA???. DE UMAS SEMANAS PRA CÁ VEM FICANDO PATENTE A METAMORFOSE DAS TUAS POSTAGENS. VOCE QUE SEMPRE POSTOU COM LEVIANDADE, DESCASO, DESRESPEITO, FALTA DE PROFISSIONALISMO DIVERSOS TEMAS MANCHETEANDO SEU BLOG EM LETRAS GARRAFAIS TUDO O SE REFERIA A OPOSIÇÃO. DINO TRANSITA BEM EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE E ESFERAS DE PODER, POR ISSO RAPIDAMENTE SE TORNOU LÍDER. O POVO MARANHENSE SENTIU, DIFERENTE DOS OUTROS HOMENS PÚBLICOS, QUE DINO NÃO TINHA MEDO DO GRANDE PODER E INFUENCIA DOS SARNEYS, TINHA UM DISCURSO DE FÁCIL E COMPREENSÍVEL, ALÉM DE SE MOSTRAR MUITO INTELIGENTE E ARTICULADOR. FAZENDO UM JOGO RÁPIDO DE RACIOCINIO LÓGICO, DINO CAIU NAS GRAÇAS DO MARANHAO. TUDO ISSO MEU CARO, É PRA TE DIZER QUE CORROBORO COM A TUA POSTAGEM.

      • é verdade, o gilberto léda num é marinheiro, ele é um pobre infeliz bajulador dessa quadrilha q saqueou o dinheiro do povo durante décadas…….e eu até dou razão a ele, pois a maioria desses blogueiros têm q manter seus empregos inventando e plantado factóides…lamentável ver um jovem com futuro promissor, agindo de maneira parcial em seus posts….um abraço aro blogueiro, espero q vc consiga rever suas atitudes e q seja um bom profissional.

        • Amigo luciano, nao sou advogado tão pouco dono da verdade, porém o Lêda é um profissional como qualquer outro da esfera jornalistica do nosso Estado. Me aponte um blogueiro do nosso Estado que não siga uma linha política. Não temos imparcialidade política em nosso Estado. O outro lado está cheio cito um dos principais,John Cutrim. Então falar de blogueiro A ou B é insanidade total.

  2. Ta parecendo que vcs já entregaram os pontos e jogaram a toalha? Hein leda! Até Luis Fernando traiu vcs! Tão perdidos!

  3. Cara. Com todo respeito que eu sempre tive nas minhas postagens no seu blog, quero parabeniza-lo pela sua análise pontual e especialmente pela imparcialidade nesta matéria sobre as alianças politicas no Estado do Maranhão.

    Isso mostra que existem muitas “coisas” por trás do episódio da decisão de lançar Lobão Filho e, excluir o Sr. Luis Fernando, um político competente, preparado e construído já algum tempo pela governadora. Deduzo que essa virada seja um revide a uma parcela do grupo que o excluiu.

    Pois, caso contrário, o Gil Cutrim não tomaria esta decisão sem o aval do Luis Fernando. Talvez, a governadora esteja apontando o dedo para esta parcela do seu grupo que comprou a candidatura do Lobão.

  4. hum…, sei n, mas sinto um clima de “pulo pro lado de cá”, de vossa parte…, será??? como dizia raulzito: “eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante” né n ???. baseado nas observações que venho fazendo nesses últimos dias em relação a politica/imprensa maranhense, vou produzir um filme da série x-man, pois o q n tá faltando é mutante. todavia tenho absoluta certeza q nosso futuro governador sabe bem quem veio por amor e quem tá vindo pela dor.

  5. Só uma pergunta:

    URITINGA ou MANDUBÉ?

    KKKKKKK

    Eita, mentira tem mesmo perna curta, hein blogueiro?

  6. Atitudes como esta desse cidadão só mostra para a população de Ribamar, São Luis e do Maranhão quem realmente é Gil Cutrim. Um cretino, sem palavra, mais um que chegou aonde chegou por ter sido apoiado por um grupo que agora ele vira à costa e ainda faz pose com uma camisa vermelha. Não estou aqui reclamando porque ele apóia F.D, e sim pelo falta de caráter ele pensa que vai encanar quem, o que ele vai dizer agora, qual vai ser seu discurso, de MUDANÇA?
    Eu fico pen$ando aqui, como pode $er tão $inico a chegar a e$$e ponto. $era que ele vai dividir o acordo com quem acompanhar ele? Uma pessoa lúcida sabe do que estou falando, sem paixão ou fanatismo. Mudar, ter um opinião diferente das outras pessoas, tudo bem, mais faltando 3 dias para uma eleição, uma pe$$oa muda de opinião, pen$amento, ideologia, etc….
    O seu mentor o Luis Fernando (aquele que era chamado de picolé de CHUCHU, pelo apoiadores de FD vai ser agora o que? Picolé de Viagra? Devemos ter posicionamento e ir ate o final, cada prefeito, vereador, deputado(a) que “pula” que tenho vergonha dessa palavra . Esta sendo visto pela população.
    Gil Cutrim seu troco vc terá em breve pela população, que não suporta traira, traira, vc se vendeu vc foi atrás de dinheiro, não venha dizer que o governo não repassou verba, vc foi atrás dinheiro seu covarde.
    Vc tinha que se manter firme ate o final como ficou seu Tutor na época ele foi contra e honrou que tinha entre as pernas. E não foi como vc, que saiu chorando e se lamentando, covarde frouxo vc fez isso agora porque seu irmão aquele(a) boneco(a) ensaiado(a) já esta praticamente eleito. A única palavra que digo a vc é:

    VC NÃO É HOMEM VC É UM MOLEQUE…..

  7. Meu caro Gilberto,leio todos os dias seu blog,já escreví vários posts e vc NUNCA os publica.E leio agora várias postagens,com agressões descabidas ao jovem jornalista.Gente!! no Brasil não existe jornalismo imparcial,muitas vezes o profissional é tolhido de suas idéias,e só escreve aquilo que a direção recomenda.

  8. Gil Cutrim é prefeito de Ribamar. O irmão (Glaubert é irmão?) é candidato a deputado estadual. O secretário de Cidades é primo dele. O presidente do TCE é pai dele. O presidente do TRE é primo do pai dele. Que família, hein?

Os comentários estão fechados.