Um justo reconhecimento a Gastão

gastaoSe há um sentimento unânime na base governista em relação à eleição deste ano é o de frustração e profunda tristeza pela não eleição do deputado federal Gastão Viera (PMDB) como senador pelo Maranhão.

Mesmo diante de todo o esfacelamento do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), com a consequente falta de apoio e estrutura para os candidatos majoritários, o fato é que praticamente todas as lideranças viam no peemdebista um merecedor da vaga a ser aberta com o fim do mandato de Epitácio Cafeteira (PTB).

Mas não como um prêmio de consolação, diante do iminente fim do grupo Sarney, enquanto “instituição”, no Maranhão. E sim porque ele reunia de fato as condições de bem representar o estado em Brasília.

Gastão é um dos melhores quadros do PMDB local ainda em atividade. Depois de 20 anos como deputado federal – três dos quais licenciado porque assumiu o posto de Ministro do Turismo -, o peemedebista acumulou a experiência e conhecimento que lhe deram a envergadura para galgar o Senado.

E Gastão já era visto, por muitos, como um senador. O trânsito em Brasília, a liderança no partido, a influência no Governo Federal. Tudo isso fez com que a base governista – e mesmo membros da oposição – torcessem abertamente por sua vitória nas urnas.

Sabiam que, eleito, não seria apenas mais um no Congresso.

Gastão, indiscutivelmente, escolheu o caminho mais difícil. Seria reeleito com facilidade para a Câmara dos Deputados. Mas optou pelo desafio de um um vôo mais alto. Perdeu a eleição.

Mas ganhou ainda mais a admiração de quem, de fato, torce para que o estado cresça…

18 pensou em “Um justo reconhecimento a Gastão

  1. Gastão vai gastar com o grupo Sarney lá no exterior!
    E que seja o dinheiro deles e não o nosso. Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai ficar melhor, vai ficar melhor.
    Com Roberto Rocha e Flávio Dino vai ficar melhor

  2. Seria mais um pau mandado do Sarney!!!!! eu mudei meu voto na última hora para o Rocha………. vc lembra qdo o Zé Reinaldo era governador? o Sarney atravancava tudo no senado ( empréstimos, etc)….. pois é! na última hora o povo acordou!!!!!!!! Caridoso!!!!!1

  3. Voçe é uma graça gilberto, Gastão foi escolhido o pior ministro do governo dilma, foi um péssimo secretário de Educação , implantou o tele ensino que acabou com a educação do estado, como secretario de planejamento deixou as contas do estado em inteira desorganização e como deputado aff, agora quero ver ele manter as filhas e genro mamando nas contas do governo.

  4. Esse senhor é completamente mal quisto pela classe política, seja aliada ou não do grupo Sarney.

  5. Ele deveria ter sido o candidato a governador. A história teria sido outra…

  6. Não tem tampar os olhos diante da veracidade dos fatos. A não eleição de Gastão Vieira, para o Senado, nas eleições deste ano, foi um grande prejuízo para o Estado do Maranhão. A história mostrará isso de forma clara, com o passar dos dias. Comecemos a partir de janeiro de 2015 uma contagem regressiva. E o atraso será inevitável tardiamente.

  7. tá certo… dá logo uma capa de super-homem pra ele…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pára com isso rapaz… esse cidadão já tá velho, cansado… tem que se aposentar e largar essa vida de política, já deu…

  8. esperei por 15 anos para ouvir que Gastão Vieira não terá mandato,
    Sou gratíssima a Deus por ter permitido do assistir , lê, vê e ouvir a derrota de Gastão . Que ele aprenda só Deus e Senhor!

  9. Quanto chroro…..mimimimimimi
    tai bota a Ibope e os outros institutos de baixo da cueca…
    E abre o inquerito… o choro é livre, leve e solto

  10. Não bastasse todos os filhinhos da oligarquia se elegerem ainda temos que ouvir essa pérola do senhor:

    …o fato é que praticamente todas as lideranças viam no peemdebista um merecedor da vaga a ser aberta com o fim do mandato de Epitácio Cafeteira (PTB).

    Mais um merecedor pelos bons serviços prestados ao Maranhão, recompensado com nada mais que… uma cadeira ao Senado Federal… rsrsrsrssrsrs

    Mas prevaleceu a vontade do povo e não a vontade das lideranças do PMDB. Eu sei que é difícil de aceitar isso. Como o povo maranhense pode ter o discernimento e a vontade própria para votar contra Gastão Vieira???? Como uma coisa dessa foi acontecer aqui no Maranhão, logo aqui?????

    Estranho não????

  11. Eu até acho que o Dep. Gastão Vieira é um resquício da boa política, entretanto jamais daria meu voto a ele, por um simples motivo, qual seja, não voto em um candidato pra que ele assuma outro cargo, que não o eletivo. Isso é algo absurdo que ainda existe na política brasileira. Utiliza-se da estratégia de acomodar candidato derrotado, pelo efeito cascata. Essa prática é deplorável, tal qual a figura do suplente de Senador. Em minha opinião, se um candidato, caso eleito, fosse convidado a ser Ministro/Secretário, automaticamente, deveria perder seu mandato. É isso!

  12. GASTÃO COMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FOI UMA TRAGÉDIA, COMO MINISTRO DO TURISMO FOI PÍFIO,A PONTO DO PRESIDENTE DA EMBRATUR, SUBORDINADO DELE TER SIDO ELEITO GOVERNADOR E TER SIDO MAIS RECONHECIDO PELO SEU TRABALHO NA EMBRATUR QUE O PRÓPRIO MINISTRO.ALGUÉM POR FAVOR MOSTRE O QUE ESSE SENHOR FEZ DE BOM.

Os comentários estão fechados.