Movimentos sociais pressionam e Flávio Dino diminui poderes de Neto Evangelista na Sedes

netoUm dia depois de anunciar a indicação do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) como futuro secretário de Estado de Desenvolvimento Social (reveja), o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comunicou, que tirará poderes da pasta a ser comandada pelo tucano.

Por meio de nota publicada no Portal Vermelho – site de notícias mantido em convênio com o PCdoB -, o comunista informou que a condução de políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos municípios será repassada à Secretaria de Direitos Humanos, que será ampliada e transformada em Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.

“A pasta de Direitos Humanos será responsável por promover as políticas transversais que enfrentarão o problema do IDH do Maranhão. Hoje, o estado possui o segundo pior desempenho em qualidade de vida, segundo dados do Atlas do Desenvolvimento divulgado pelo PNUD em 2013. No quesito ‘renda per capita’, o Maranhão fica na última colocação”, diz o texto, publicado ontem.

Esse tipo de ação compete, atualmente, à Sedes, que será comandada pelos tucanos O anúncio do governador eleito, feito um dia depois da confirmação de Evangelista como titular da pasta, foi visto como uma resposta de Flávio Dino aos movimentos sociais, que protestaram depois da notícia da entrega da Sedes ao PSDB.

“Quanto vale um [Rafael] Leitoa e um Neto [Evangelista] candidatíssimo a prefeito de São Luís? O Condomínio FD [Flávio Dino] responde: as políticas sociais! É muita ‘mudança’”, criticou o historiador e professor da UFMA Wagner Cabral, por meio de redes sociais, na terça-feira.

3 pensou em “Movimentos sociais pressionam e Flávio Dino diminui poderes de Neto Evangelista na Sedes

  1. Pingback: Flávio Dino anuncia Chico Gonçalves como secretário de Direitos Humanos | Gilberto Léda

  2. Esta Secretaria é realmente grandiosa e importante, tanto que o atual secretário usou e abusou de todo o poder que tem nas mãos, usando os recursos e a influência junto aos prefeitos para eleger seu genro, inepto e insignificante como Deputado Federal. Pobre Maranhão que será representado na Câmara dos Deputados por esse rapaz sem preparo e vocação para a política, cuja eleição é resultado de muito dinheiro e articulação.

  3. o governador eleito Flavio Dino tinha mesmo que separar as secretarias, não se tratar de diminuição de poder , mas sim deixar a Assitencia Social como deve ser, comando único,diretriz que organiza a política da Assistência Social,extinguindo as práticas fragmentadas. É fundamental que um único órgão da administração do poder público tenha a gestão das ações da Assitencia Social.

Os comentários estão fechados.