PMs do Choque são mortos a tiros após tentativa de assalto

corposDois homens Batalhão de Choque da Polícia Militar foram mortos a tiros, na manhã de hoje (22), após uma tentativa de assalto na região metropolitana de São Luís.

David Chapuy

David Chapuy

David do Vale e David Chapuy participavam de uma confraternização em um bar na estrada do porto de Mocajituba quando os assaltantes chegaram em um Celta preto para praticar o crime.

Ao perceber que os dois eram policiais, eles atiraram contra as duas vítimas, que reagiram, também a tiros, mas morreram na hora.

Um dos assaltantes também foi baleado e morreu.

David do Vale

David do Vale

6 pensou em “PMs do Choque são mortos a tiros após tentativa de assalto

  1. É uma pena ver policiais morrerem nas mãos de marginais, vagabundos, lixos que não tem pena de ninguém. Sou a favor de que a polícia tem que matar marginal. E que a população precisa também se armar e reagir a essa criminalidade.
    Queria só ver se vai algum representante dos direitos humanos na casa dos familiares dos policiais, se duvidar vai na casa do vagabundo morto

  2. Blogueiro tive uma informação que a Chefe de Gabinete da Fundação Municipal de Cultura – FUNC, Sra. Rita de Cassia Luna Moraes, estaria desempenhando acumulo ilegal de cargos público, haja vista a mesma ser Assistente Social do Ministério da Saúde, inclusive com matricula ativa sob o número 551528. Tenta ver essa situação, e por gentileza, mantenha o sigilo desta informação.

  3. Se n buscarmos meios estruturais para os fóruns permanentes de segurança publica nas comunidades envolvendo todas as classes sociais, com uma visão voltada aos programas permanentes de inclusão, n tem governo que resolva a problemática da criminalidade…. O caminho será esse, programas permanentes de inclusão, ou seja, o caminho para amenizar será através de fóruns permanentes nos bairros por meio das instituições de massa organizada provocando o governo no campo institucional para aplicar programas sociais concentrados na inclusão, claro que para as instituições e segmentos em geral da sociedade civil provocar o governo, elas precisam indiscutivelmente de mecanismo, ou seja, estrutura necessária para as realizações de fóruns permanentes, caso ao contrario, vai ser difícil……. Outra, nestes programas, as instituições religiosas n podem ficar de fora, elas precisam ser ferramentas deste projeto.

    Por mais que entendemos que a competência da segurança pública é uma atribuição exclusivamente do estado, mas este agente público precisa entender que não pode centralizar sozinho uma responsabilidade de tamanha importância sem a participação popular. É portanto que n podemos permitir q o poder publico concentre a centralização dessa responsabilidade, ele precisa envolver as comunidades distribuídas nos diversos segmentos como parceiras, neste sentido, a historia pode mudar….. A partir daí, o JUDICIÁRIO, OAB, MPE, MPF, CNJ e o Legislativo, passarão entender a mensagem popular para forçar o EXECUTIVO a implantar programas sociais de inclusão ….

    O único problema de toda essa problemática é porque não permitam que as comunidades organizadas possam traduzir o modelo de gestão para o agente público.

  4. meu amigo nós oficiais esperamos é do governador eleito e do secretário de segurança, e não desses coronéis, que quando chegam no comando tratam é de desenrolar o lado deles, leia-se o lado financeiro. Espero que o governador possa acabar com essa molecagem na polícia que é a formação de panelinhas, onde o oficial que não faz parte de panelinha e que é competente e desenvolve trabalho sério, sem lamber o culhão de ninguém, acaba sendo renegado ao ostracismo e acabam ficando no corredor. Observa blogueiro como já estão as movimentações para que vários oficiais incompetentes peguem grandes comandos, para fazerem política com prefeitos. É preciso que o Governador coloque esses Oficiais Superiores para se requalificarem, visto que hoje são verdadeiros Analfabetos Funcionais. Tem Oficial Superior leia-se coronel que não sabe fazer uma simples sindicância. Hj que estuda na Polícia e se especializa são os tenentes e capitães, sendo que estes últimos estão saindo devido a essa política de babação que é feita dentro da instituição. Coloque Governador esses Oficiais superiores para trabalharem, reveja a questão das diárias, reveja a questão de como é feita o conserto de viaturas e o superfaturamento de preços que há na garagem da PMMA, reveja a indicação de comandos como o de viana, pedreiras, rosário, itapecuru, chapadinha, buriticupu; Essas regiões são ricas e tem Oficiais que saem daqui com uma mão na frente e outra atrás e que enriqueçem ilicitamente nesses locais, fazendo acordos com madeireiros, ceramistas, prefeitos. Publica isso ai meu amigo, sei que o secretário jefferson portela é um homem sério. secretário veja também o que um coronel que é secretário adjunto da SADAI tem feito, ele emprega até a empregada ganhando pela secretaria, ganhando por uma terceirizada o valor de 4500 reais e a mesma ainda tem bolsa na FAPEMA, Uma vergonha. investiguem. isso da até a perda do cargo público, PEÇAM A LISTA ATUALIZADA DOS CARGOS COMISSIONADOS DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA QUE VERÃO. ISSO É MOLECAGEM. ESSE CORONEL GANHOU QUASE 15000 REAIS EM DIÁRIO SÓ EM UM MÊS, EMPREGA PARENTES GANHANDO EM TRÊS LOCAIS AO MESMO TEMPO: SECRETARIA, FAPEMA E TERCEIRIZADA. ISSO TEM DE ACABAR.

  5. Pingback: Suspeito de assassinar PMs em São Luís morre após troca de tiros com a polícia | Gilberto Léda

  6. Pingback: Suspeito de assassinar PMs em São Luís morre após troca de tiros com a polícia | Portal Gaditas

Os comentários estão fechados.