Caso Bertin completa oito anos sem solução

bertinNesta sexta-feira (6) completam-se exatamente oito anos do assassinato do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertin.

Ele foi morto a tiros dia 6 de março de 2007, durante uma emboscada na BR-222, quando viajava de São Luís rumo ao município que administrava.

Até hoje, depois de uma série de reviravoltas nas investigações, não houve solução para o caso – que é dado como encerrado, sem nunca haver sido.

Oficialmente, chegaram a ser indiciadas mais de dez pessoas durante a fase de inquérito. Nem todos foram denunciados. Ninguém foi condenado.

O crime

O prefeito Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertin, estava com o secretário Municipal de Esportes quando foi assassinado. Segundo relatos do auxiliar, que sobreviveu, o prefeito foi executado com um tiro na cabeça depois de o carro em que eles estavam ser trancado na BR-222.

A caminhonete ainda levada ao acostamento e Pedro Pote conseguiu escapar após lutar com os assassinos – ele chegou a ser ferido a golpes de faca no abdômen e na cabeça.

2 pensou em “Caso Bertin completa oito anos sem solução

  1. ESSE É MAIS UM CASO QUE VAI DURAR TRINTA ANOS NAS GAVETAS DO JUDICIÁRIO MARANHENSE. SERÁ QUE O NOSSO MARANHÃO TEM JEITO?

  2. e cadê aquele promotor, metido a tal, um tal de Coróba, titular da promotoria de Vargem Grande. Por que deixou esse caso-crime assim, sem solução?

Os comentários estão fechados.